this is an h1

this is an h2

Fri Feb 17 19:36:48 BRT 2023
Mercado e Vendas | NEGÓCIOS DIGITAIS
Empreendedores digitais: Alphonse Voigt

Conheça Alphonse Voigt, fundador e CEO do EBANX, fintech que faz a intermediação de meios de pagamentos de empresas estrangeiras e clientes.

· 19/01/2023 · Atualizado em 17/02/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Dando seguimento à série de artigos que mostram o caminho dos empreendedores digitais no Brasil, vamos conhecer Alphonse Voigt, CEO e um dos fundadores do EBANX, fintech de processamento de pagamentos estrangeiros. Entre seus clientes estão Alibaba, Spotify e Airbnb. 

Alphonse Voigt atuou como advogado por mais de dez anos, antes de empreender com sucesso em 2012. Voigt, atualmente, é o responsável pela visão estratégica do EBANX. Além disso, ele é mentor da Endeavor, organização que visa a estimular negócios de impacto positivo na sociedade. Sua função é orientar novos empreendedores em sua jornada.

A jornada empreendedora de Alphonse Voigt começou cedo. Quando estava na faculdade, com 18 anos, assistiu a um filme chamado Point break, caçadores de emoção. E sentiu vontade de empreender. Começou a promover festas e shows na faculdade. Todo dinheiro era investido em viagens e saltos de paraquedas.

Quando era advogado, atendia os clientes e já queria ser sócio deles. Em uma ocasião, entrou em um projeto de bingo, jogo que estava prestes a ser legalizado no país. No entanto, isso não ocorreu. Os bingos não foram legalizados, e Voigt acabou falindo e com um prejuízo enorme. Tentou se recuperar promovendo um show para 30 mil pessoas, o que também foi um fracasso. 

Nessa época, ainda passava por problemas familiares e, em um salto de paraquedas, sofreu um acidente. Ficou paraplégico. Mas, não desistiu, pelo contrário, persistiu e colocou como objetivo voltar a andar. Fazia fisioterapia mais que o recomendado e batalhou para voltar a andar.

Em 2009, Alphonse Voigt fundou a Astropay junto com três amigos. Nesse momento, sua intenção era intermediar pagamentos do site PokerStars. Foi sua volta ao mercado. A empresa foi crescendo e ele foi se recuperando do acidente. 

Em 2012, Alphonse Voigt, observando o mercado, percebeu que as empresas estrangeiras tinham dificuldades com a implementação dos meios de pagamento brasileiros, por conta da burocracia e da complexidade. Por isso, teve a ideia de intermediar esses pagamentos e facilitar operações de negócios estrangeiros no Brasil. Junto com seus sócios João Del Valle e Wagner Ruiz fundaram o EBANX.

Em 2019, o Ebanx se tornou unicórnio, sendo avaliado em mais de US$ 1 bilhão. Atualmente, a fintech tem impacto em mais de 50 milhões de latino-americanos. Seu volume de processamento de pagamentos já supera US$ 2 bilhões. 

São mais de mil sites de parceiros que expandiram seus negócios na América Latina por conta do EBANX. A fintech conecta empresas inovadoras a clientes por meio de soluções de pagamentos.

O EBANX oferece para a pessoa física conta digital com cartão pré-pago e sistema de cashback para compras internacionais. Outro produto é o EBANX Track, que rastreia encomendas nacionais e internacionais. 

Já para empresas, disponibiliza pagamentos nacionais por meio de boletos, transferências, cartões e PIX; pagamentos internacionais; e apoio logístico para e-commerce. Entre as empresas atendidas pelo EBAX estão: PlayStation, Hotmart, WordPress, Uber, entre outras.

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Como criar uma Startup

Investidores-anjos podem ajudar a implementar seu negócio 

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?