this is an h1

this is an h2

Thu Mar 09 20:51:38 BRT 2023
Mercado e Vendas | NEGÓCIOS DIGITAIS
Empreendedores digitais - André Street

Conheça André Street, cofundador de uma das startups que mais cresceu no Brasil nos últimos anos, a Stone.

· Atualizado em 09/03/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Seguindo a série de artigos que mostram o caminho dos empreendedores digitais no Brasil, vamos conhecer André Street, um dos mais jovens empreendedores de sucesso do país. Ele nasceu no Rio de Janeiro em 1984 e é bisneto do empresário Jorge Street, um dos fundadores da Ciesp.

Ele é cofundador e presidente da Stone, uma startup de máquinas de cartão. Em menos de cinco anos, a empresa já tinha um faturamento de R$ 600 milhões e crescimento de 90% anualmente.

O projeto da Stone foi pensado em 2012 e chamou a atenção de grandes investidores, como Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira. 

André Street atua, principalmente, na área digital e já fundou diversas empresas. Aos 15 anos, por exemplo, ele criou a Paga Fácil, uma ferramenta de pagamento para compradores e vendedores de leilão. Em 2007, ela foi vendida por R$ 500 mil.

Como um fundador serial, André investiu em uma série de startups na no início dos anos 2000, como Braspag, uma empresa de pagamentos on-line vendida, e Sieve, voltado para o e-commerce. Foi a partir da Braspag que surgiu a ideia da Stone. 

Percebendo a qualidade dos serviços no mercado, André Street vislumbrou uma oportunidade quando o Banco Central pôs fim à regra de exclusividade entre bandeiras e adquirentes. Em 2012, foi criada sua adquirente, que depois seria a Stone.

Em 2014, foi realizada a primeira transação na “maquininha verde” da Stone. Foi com um vendedor de queijos, o Mineiro. Ele topou realizar a primeira venda por meio da maquininha e se transformou em cliente do negócio. 

A Stone se tornou mundialmente conhecida após seu IPO. O ano de 2018 foi um grande marco para a startup que abriu o capital nos Estados Unidos. Neste ano, a empresa já tinha mais de 200 mil clientes e cerca de 5% do mercado de adquirência no Brasil.

A Stone iniciou sua operação com duas pessoas e, em dois anos, tinha 120 colaboradores. Em 2020, a empresa chegou a 800 funcionários, disponíveis 24h e capazes de atender em até cinco segundos. Em 2021, a Stone já tinha 350 polos próprios para atender todo o Brasil.

A Stone também investiu no mercado dos autônomos e microempreendedores. Com uma parceria com o Grupo Globo, eles disponibilizam as maquininhas do cartão de crédito para esse nicho de mercado. 

André Street também é conhecido por realizar palestras e conferências a jovens empreendedores. Conheça algumas das suas lições!

 

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Entrevista Investidor-anjo: entenda e veja como atrai-los ao seu negócio 

Investidores-anjos podem ajudar a implementar seu negócio 

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?