this is an h1

this is an h2

Tue Apr 18 01:22:07 BRT 2023
Mercado e Vendas | ANÁLISE DE TENDÊNCIA
Está começando um negócio de piscicultura? Confira nossas dicas

Para obter sucesso com o seu negócio de piscicultura, além da capacitação, o empreendedor precisa atentar-se às normas legais da região em que está inserido.

· Atualizado em 18/04/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Em parceria com a Acripar e a Agrosifh Nova Aurora, o Sebrae realizou o evento “Dia de Campo da piscicultura”, auxiliando empreendedores do ramo com os seus negócios.

A piscicultura trata-se do cultivo de peixes na água doce, com negócios cada vez maiores no Brasil, além de movimentação de parte da economia do mercado.

De acordo com pesquisas, em 2019, o Brasil foi eleito o 4º maior produtor de tilápia do mundo.

Portanto, visto que é uma atividade economicamente interessante, separamos algumas dicas para você começar o seu negócio com o pé direito. Acompanhe.

1. Ambiente adequado:

Para cultivar peixes, é preciso estar em um local com estrutura adequada para a atividade. Ou seja, priorize áreas grandes o suficiente, com água bem próxima para não ter problemas com a instalação, e que possuam clima favorável à criação.

2. Escolha de fornecedores:

O empreendedor deve reconhecer os fornecedores como parceiros do seu negócio, e não apenas como um prestador de serviços. O fornecedor possui parte importante e determinante também para o sucesso do negócio. Opte por profissionais que cumpram prazos e ofereçam produtos de qualidade.

3. Busque capacitação:

O Sebrae possui diversos cursos gratuitos para a sua capacitação. Invista tempo e forneça informação de valor para toda a sua equipe, pois esse pequeno detalhe também pode significar o sucesso ou o fracasso do seu negócio. Pessoas que conhecem o que estão fazendo, entregam maior qualidade.

4. Faça pesquisas de mercado:

Informe-se sobre como a concorrência trabalha perto de você, busque entender quais são os peixes mais vendidos na região em que está localizado e foque na produção específica do peixe que você decidir vender. 

5. Atenção às instalações:

De acordo com o tipo de peixe escolhido pelo empreendedor, cada instalação será esepecífica e deve ser respeitada, para que a criação aconteça e o negócio funcione no mercado. Por isso, ressalta-se a importância de obter-se informação antes de iniciar um negócio. 

Para finalizar o artigo com outras dicas relevantes, lembre-se de dar atenção especial à alimentação dos peixes que irá variar conforme o tempo passa e atenção especial também às questões de reprodução, quando separá-los e quando os unir de novo.

Caso precise de mais informações sobre o assunto, não deixe de buscar auxílio no Sebrae mais próximo ou entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento: 0800 570 0800.

Saiba mais:

Piscicultura - Dia de Campo atrai milhares de participantes em Theobroma

Como montar um negócio para criação de peixes?

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?