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Thu Jan 26 17:32:16 BRT 2023
Mercado e Vendas | MARKETING
Está na hora de criar um e-commerce para o seu negócio?

É preciso avaliar opções e garantir que o cliente da loja online tenha a mesma experiência que o cliente da loja física antes de partir para o e-commerce

· Atualizado em 26/01/2023
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O comércio virtual deixou de ser tendência para passar a ser uma realidade há muito tempo atrás.

Somente no Brasil, segundo pesquisas da NeoTrust, o e-commerce cresceu 75% na pandemia. Ou seja, que o e-commerce veio para ficar nós sabemos, mas qual seria o melhor momento para começar?

Esse aumento se deve também à corrida dos empreendedores quando o mundo de repente se tornou digital, muitos deles sem qualquer conhecimento ou planejamento sobre como manter um negócio físico de forma online.

Levando a porcentagem em conta, adequar o seu negócio para o comércio virtual depende de um processo saudável e de um plano de negócios estruturado para que a ideia funcione de ambas as formas.

O plano de negócios é uma ferramenta que mostra ao empreendedor as chances de o negócio obter êxito com relação ao mercado, dinheiro e estratégias. Ou seja, é um passo importante antes de qualquer mudança em qualquer negócio.

Lojas físicas x Lojas online:

Um dos principais pontos de convencimento aos empreendedores no momento de decidir se devem ou não abrir um e-commerce, é o custo de um aluguel que simplesmente não existiria.

Portanto, caso tenha uma loja física e esteja planejando expandi-la para o online também, siga o passo a passo abaixo:

  • Defina os produtos que irá vender;
  • Pesquise sobre os seus concorrentes;
  • Faça um plano de negócios para o online;
  • Escolha os canais de vendas online ideais.

Dica: atente-se sempre ao Omnichannel do seu negócio. Em outras palavras, acompanhe de perto a experiência do consumidor em ambas as modalidades de vendas, bem como o relacionamento que você mantém com eles.

Empreendedor, traga a experiência que o cliente possui no mercado físico para o mercado online: se preocupe com o atendimento, cuide dos detalhes, das suas mercadorias e da segurança do negócio também.

Outra tendência que deve ser mencionada sobre o mundo dos consumidores é a modalidade de compra online, mas retirada das mercadorias de forma física. Se for o caso, adote a tendência.

Quais as vantagens do e-commerce?

  • Custos menores;
  • Maior visibilidade;
  • Público-alvo definido;
  • Flexibilidade;
  • Possibilidade de crescimento.

 

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