Com desfiles de grandes marcas, como Dolce & Gabbana, Paco Rabanne e Tommy Hilfiger, a primeira Metaverse Fashion Week promete experiências comerciais inéditas

Se você é do tipo de empreendedor que pensa sempre em oferecer novas experiências, uma boa dica é se aprofundar nas possibilidades prometidas pelo Metaverso. Trata-se de um mundo virtual que busca replicar situações reais por meio de dispositivos digitais.
É bom não duvidar do potencial dessa nova tendência. A realidade aumentada com o Metaverso deverá ir muito além da sensação vivenciada, por exemplo, em jogos do tipo Second Life ou The Sims. A promessa mais forte está em novas jornadas de conexões sociais – com a concretização de negócios reais.
Se você ainda está entre os empreendedores, principalmente dos segmentos ligados à moda, que acham que esse dia está um pouco distante, uma dica para se atualizar no assunto é acompanhar a Metaverse Fashion Week, que vai até dia 27 de março.
Em quatro dias, serão divulgadas novas coleções desenhadas para o universo virtual, com espaços inclusive para a nova geração de estilistas exibir suas criações digitais – isso mesmo, peças exclusivas para vestir avatares, caso o usuário não queira receber em casa a versão física.
O espaço onde tudo isso vai acontecer é a plataforma Decentraland, um mundo virtual aberto para que as pessoas possam agir como o fazem no mundo físico.
Grifes internacionais de muito peso já embarcaram nessa aposta para testar novas modelagens – e novas formas de faturamento e lembrança de marca (Brand Awareness). Entre elas, já confirmaram presença ninguém menos que:
- Cavalli
- Dolce & Gabbana
- Dundas
- Elie Saab
- Etro
- Nicholas Kirkwood
- Paco Rabanne
- The Fabricant (exclusiva para realidades virtuais)
- Tommy Hilfiger
Como as vendas são feitas?
A Metaverse Fashion Week sem dúvida é um ótimo teste para que as grifes experimentem a adequação e aceitação das tecnologias e, principalmente, o potencial do mercado e conversão em vendas.
Nas lojas virtuais presentes na Metaverse Fashion Week, serão disponibilizados QR Codes. Quando o consumidor se interessar por algum produto, deverá escanear o código com a câmera de seu smartphone. Nesse momento, poderá ver a prévia de cada item físico.
Infinitamente mais acessível do que os tradicionais desfiles presenciais para o Inverno 2022 que aconteceram em Londres, Milão, Nova York ou Paris, o Metaverse Fashion Week pode ser “visitado” por qualquer pessoa. Mas os interessados nos “looks” para o avatar precisarão adquirir criptomoedas para as transações de compra.
E você, empreendedor? Que tal conhecer novos mercados e testar novas estratégias para divulgar seus produtos e serviços? O Sebrae te apoia nesse novo mundo e oferece conteúdos exclusivos para sua capacitação. Veja como foi o webinar “Metaverso no mundo das pequenas empresas”, um evento em formato híbrido para apresentação de debate sobre o tema.
Acompanhe novos conteúdos de seu interesse em nossos canais no Telegram!
Telegram
Conteúdos exclusivos sobre o segmento da Moda. Conecte-se diariamente com ideias e dicas de sucesso para o seu negócio.
Foi um prazer te ajudar :)