Os cabeleireiros precisam ficar atentos, pois o mega hair e as mechas sunkissed estão atraindo cada vez mais a atenção das mulheres e chegaram para ficar!

A mudança de ano e a chegada do verão sempre pedem novos ares, seja em casa, no guarda-roupa, na maquiagem e, por que não, nos cabelos? Nos salões de beleza, a tendência para 2023 é o mega hair e o estilo sunkissed.
O mega hair é uma técnica que permite conquistar os cabelos longos em tempo recorde, e é atualmente muito utilizada por celebridades e influenciadores digitais. É também completamente inclusiva, uma vez que engloba cabelos de todas as formas e cores. Justamente por isso, tem sido cada vez mais requisitada, sendo uma oportunidade para ampliar o número de clientes dos salões de beleza.
Outro ponto a ser destacado é que muitas mulheres, seja por questões genéticas, doenças como a alopecia, problemas de hormônios, uso de medicamentos, interferências químicas, ficam sem parte do cabelo com o passar dos anos, e o uso do mega hair acaba sendo uma ótima opção.
Antes de decidir-se sobre oferecer mega hair em seu salão, é importante ter em mente que existem diferentes tipos de alongamento. Na prática, cada técnica possui vantagens e desvantagens, assim como recomendações para um determinado tipo de cabelo. De maneira geral, é possível fazer o alongamento com microcápsulas de queratina, linha, interlace, microlink e presilhas. Apostar no treinamento e cursos para a sua equipe é fundamental.
Confira como é feito cada um desses processos:
Alongamento com queratina: cada fio novo é colado com queratina no fio antigo e tem tempo de duração média de três meses.
Entrelaçamento: foi a primeira técnica a surgir no mercado e consiste em trançar o cabelo rente ao couro cabeludo e costurar as extensões nessas tranças. Tem tempo de duração máxima de também três meses e é indicada para cabelos cacheados.
Microlink: une fios naturais e artificiais por meio de anéis metálicos, e também é indicado para cabelos cacheados.
Nó italiano: os fios artificiais são presos em nós no cabelo natural, essa técnica é dolorida, mas dá um efeito bastante natural.
Mega hair em fita adesiva: o cabelo é todo costurado em uma fita que é colocada no meio do cabelo, e é indicado para cabelos lisos.
Aplicação em tic-tac ou presilha: o cabelo está preso na presilha, que é colocada no meio do cabelo.
Mega hair grisalho chegou para ficar
Com a pandemia de covid-19 e o fechamento de salões de beleza durante esse período, muitas pessoas deixaram de tingir os fios, fomentando a onda das madeixas grisalhas. Além de luzes e tinturas acinzentadas, surgiu a busca por outro tipo de mega hair: o grisalho.
Especialistas explicam que existem vários tons de cabelo cinza, podendo ser mais voltado para o branco ou para o preto, em mechas finas ou grossas e que qualquer estilo pode receber as extensões. A tendência já é sucesso nos principais salões das capitais brasileiras e chegou para ficar.
Estilo Sunkissed é perfeito para o verão
Outra tendência é o estilo sunkissed que veio para ficar. Perfeito para o verão, os fios levemente iluminados também conquistaram o coração de várias famosas e, claro, já começaram a “fazer a cabeça” das mulheres em vários salões de beleza.
Uma das grandes vantagens do cabelo sunkissed é a sua versatilidade. A padronagem de mechas vai bem em fios de vários formatos, texturas e comprimentos, podendo ser usada por qualquer pessoa. O estilo é ideal para quem busca leveza e modernidade - algo que também tem tudo a ver com as mechas naturais.
Então, gostou das dicas? Com certeza, o mega hair e sunkissed vão ajudar a bombar seu salão de beleza nos próximos meses!
Se você quer saber mais sobre as novidades e oportunidades para salões de beleza, busque mais informações no Portal do Sebrae.
Para saber mais sobre o tema, você também pode ler o texto abaixo:
Extensões capilares: mega hair, um mercado lucrativo em alta
Foi um prazer te ajudar :)