this is an h1

this is an h2

Wed Feb 08 17:28:20 BRT 2023
Mercado e Vendas | NEGÓCIOS DIGITAIS
Fortaleça o branding da sua empresa antes de ir para o digital

Veja cinco fatores que sua marca precisa ficar atenta antes de expandir o negócio no ambiente digital.

· Atualizado em 08/02/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Já sabemos que o marketing digital é uma excelente ferramenta para a sua empresa crescer no on-line. Mas, sua marca está preparada para ocupar um lugar único na mente do consumidor digital? Separamos cinco pontos relevantes que você deve levar em consideração antes de expandir sua atuação no on-line.

Mantenha suas redes sociais atualizadas e com informações corretas

Um erro comum é impulsionar publicações nas redes sociais com informações incompletas ou links quebrados, aqueles que você clica e não leva à página alguma. Outro exemplo: se você é o dono de um restaurante ou de uma loja de roupas, confirme se a localização está correta no perfil do seu Instagram, bem como na bio e no site.

Garanta que seu logotipo esteja em todas as publicações

Um dos grandes desafios do branding é justamente associar o nome da sua marca ao logotipo e tornar-se facilmente reconhecível. É aquele fenômeno de ver um post e já saber de qual marca estamos falando. A dica é criar uma moldura nos posts com o logotipo ou pelo menos o @ do seu negócio.

Tenha uma identidade visual marcante

Sabe quando você vê um anúncio com determinadas cores e já identifica a empresa? Antes de sair criando posts ou landing pages, garanta que você tem cores que te diferenciam dos seus concorrentes e que o consumidor, ao bater o olho, vai compreender que é a sua empresa.

Caso o cliente ainda não conheça seu negócio, é com essa construção de identidade que ele vai criando uma associação na mente. Lembre-se de que essa identidade tem que estar presente em toda sua comunicação visual: site, redes sociais, anúncios de display, vídeos, entre outros.

Transmita uma mensagem clara

Como o consumidor lembra de você com tantos concorrentes no ambiente on-line? A dica é você ter uma ou duas frases claras e objetivas em todas as suas peças de comunicação. Por exemplo, você quer se destacar por ter "o melhor pão de queijo vegano da região?", então, trabalhe essa mensagem o máximo antes de partir para a próxima.

Revise os lugares onde você vai anunciar sua marca

É comum ver marcas que defendem a diversidade, por exemplo, mas acabam anunciando em sites na rede de display que têm algum discurso de ódio. Ou pode acontecer de uma marca vegetariana anunciar em um portal de churrasco. A dica é que você revise todos os sites que você irá, e separe aqueles que podem depor contra o posicionamento da sua marca. 

Seguindo essas dicas, você terá uma marca pronta para expandir no ambiente on-line. Não esqueça que a marca é o principal ativo da sua empresa, único e intransferível. Cuide bem dela para que seu consumidor consiga compreender sua mensagem e encontrar o seu negócio facilmente.

Artigo escrito a partir do texto do Sebrae-PR: 5 cuidados no branding da sua marca antes de apostar no Marketing Digital.

Aproveite os cursos do Sebrae:

Marketing digital para sua empresa: primeiros passos

Marketing digital para sua empresa: reforçando sua presença

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?