this is an h1

this is an h2

Sat Nov 05 22:01:37 BRT 2022
Mercado e Vendas | VENDA VAREJISTA
Google no varejo: a ferramenta Google Meu Negócio

Veja como o Google Meu Negócio pode ajudar você a atrair mais clientes para a sua loja física.

· 28/10/2022 · Atualizado em 05/11/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Neste artigo da série Google no varejo, o Sebrae vai apresentar para você o Google Meu Negócio, uma ferramenta gratuita que funciona como um banco de dados com informações sobre empresas.

A ferramenta facilita a descoberta de empresas nas proximidades de seus locais de atuação a partir de informações como nome, descrição, localização, categoria, imagens, horário de funcionamento, vagas de estacionamento, segmento de atuação, website, contato, entre outros dados.

Para isso, basta criar uma conta, acessando a página do Google Meu Negócio e clicando em "aparecer no Google". Siga os passos solicitados, e a empresa passará a aparecer nas pesquisas de busca do Google e no Google Maps. Importante: não economize nos detalhes que você vai fornecer sobre a sua empresa no perfil de negócio, pois, quanto mais informações, melhor será a assertividade que o Google terá com o seu público.

A criação do perfil na ferramenta permite que potenciais clientes possam encontrar o seu negócio. Além disso, proporciona maior credibilidade porque é possível que você ou seus clientes insiram fotos do local, dos produtos e dos serviços. No perfil, também ficam registradas as avaliações que os clientes fazem da empresa. Outra possibilidade é interagir com quem deixa uma avaliação da empresa, postar atualizações, além de publicar ofertas e promoções.

O Google Meu Negócio tem uma aba denominada “insights”, onde é possível avaliar, por meio de relatórios, como o seu negócio está sendo encontrado pelo usuário, além de saber se o volume de buscas é maior pelas buscas do Google ou pelo Google Maps. E lembre-se: de nada adianta criar o perfil e depois abandoná-lo. É importante que ele seja gerenciado tanto quanto as redes sociais, mantendo o contato com os clientes que o acessam e sendo atualizado constantemente.

Preparamos também um conteúdo complementar, que você pode acessar clicando aqui. Aproveite e faça o nosso curso Criatividade para se inspirar e inovar em sua empresa.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?