this is an h1

this is an h2

Thu Nov 10 19:21:18 BRT 2022
Mercado e Vendas | ANÁLISE DE TENDÊNCIA
Gray blending: transição suave para os cabelos grisalhos

A técnica popularizou-se na pandemia e permite um caminho soft até o grisalho natural. Abrace o gray blending e aumente sua clientela!

· 02/08/2022 · Atualizado em 10/11/2022
Imagem de destaque do artigo

O isolamento social forçado pela pandemia do coronavírus limitou muito, nos últimos dois anos, a possibilidade de renovar o corte ou a coloração nos salões de beleza. Isso fez com que milhões de mulheres, em todo o mundo, assumissem o grisalho natural

Agora, com a redução das restrições, ganha força o gray blending, uma técnica que permite uma transição gradual, rumo ao grisalho natural. De acordo com uma pesquisa de uma rede social, desde 2020 o gray blending vem crescendo, inclusive, na preferência das mulheres negras.

A técnica

A técnica do gray blending consiste em mesclar luzes bem finas, para garantir uma aparência mais natural. Essas mechas, bastante claras, conferem movimento e dão aos cabelos um efeito multidimensional. E, ao contrário da química, a ideia é que o gray blending seja abandonado quando a coloração dos cabelos chegar ao grisalho natural

O resultado final é o fortalecimento dos cabelos, já que os fios sem pigmentação são mais resistentes e grossos. Mas, sem coloração, os cabelos podem eventualmente assumir um tom opaco. Por isso, os especialistas recomendam a hidratação e, ocasionalmente, um banho de tonalizante prateado.

Paleta de cores

Quando a cliente opta pelo gray blending, é preciso escolher o tom certo na transição, de forma a evitar, por exemplo, um efeito que reforce a palidez do rosto. Os tons mais claros e prateados tendem a dar maior destaque aos cabelos, enquanto as tonalidades mais próximas do grafite geram um contraste menor. 

As mechas vão do branco ao cinza nos fios coloridos, de maneira a dar continuidade à raiz natural. A escolha depende do perfil dos cabelos da cliente. Se ela ainda tiver muitos fios escuros, é possível esfumar os cabelos com tonalizante para fazer a transição. Além disso, há alternativas como descolorir as pontas com luzes distantes ou, ao contrário, iluminar os fios bem perto do rosto. 

Seja como for, a regra geral é que, na escolha do tom, quanto mais próximo do original ele for, melhor será o resultado.

No caminho para o grisalho, é importante lembrar de que toda cor está sujeita a desbotar. Então, serão necessárias visitas ao salão de beleza durante a transição para manter o tom.

Cortes que ajudam

Certos cortes de cabelo ajudam no sucesso do gray blending. É o caso de adotar uma franja, uma excelente alternativa para igualar a raiz grisalha que cresce. Outra opção é um corte repicado, que dá volume e mistura os fios, acelerando a transição. Ou ainda o big chop, utilizado na transição dos cabelos lisos para os cacheados. 

A técnica do big chop consiste em cortar a parte alisada dos cabelos, deixando apenas os cachos. Neste caso, a ideia é permitir que os cabelos cresçam por quatro a cinco meses e, então, repicar para eliminar a maior parte das extensões tingidas. 

Agora que você conhece mais sobre o gray blending, que tal incorporá-lo ao menu de ofertas para suas clientes? Bons negócios!


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?