this is an h1

this is an h2

Fri Feb 17 23:37:39 BRT 2023
Inovação | DIFERENCIAL
Inovações no varejo: conheça o varejo híbrido

Saiba como aplicar a tendência do varejo híbrido no seu negócio.

· Atualizado em 17/02/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

O termo varejo híbrido surge ao mesmo tempo em que surgem várias outras atividades consideradas híbridas, ou seja, designa o que é realizado on-line e off-line. Em outras palavras, o varejo híbrido é um termo que contempla a união entre as vendas realizadas em lojas físicas e virtuais, por isso uma das principais características dessa modalidade é a integração, ou seja, pontos de venda que se encontram.

Essa colaboração entre as lojas físicas e o e-commerce tem como principal objetivo garantir a forma como os clientes querem comprar e como desejam receber seus pedidos, de acordo com suas necessidades e especificidades. Nesse sentido, o varejo híbrido busca soluções diferenciadas e personalizadas para cada público, outra característica dessa modalidade.

A tendência do varejo híbrido se fortaleceu sobretudo durante a pandemia e continuou em alta mesmo após a retomada das atividades. Algumas estratégias, que incluem a integração dos canais de vendas, devem prever um espaço dedicado para retirada de compras on-line na loja física para aqueles consumidores que optam por isso.

É possível a utilização de recursos de aplicativos que levam à experiência da loja, como leitura de etiquetas e pagamentos inteligentes, além da implementação de provadores de alta tecnologia com espelhos inteligentes, os quais permitem que os clientes experimentem os itens virtualmente. Outras lojas físicas apostam em compras inteligentes feitas pelo consumidor em um totem automatizado (o que evita filas) e recebendo o produto em casa.

Apostar em tecnologias é uma das principais características do varejo híbrido, afinal, é preciso dispor de sistemas de gestão de e-commerce que otimizem o envio e recebimento de pedidos on-line, bem como o estoque. Além disso, é necessário ter um suporte de logística reversa para devoluções on-line, definindo se elas devem ser resolvidas ou devolvidas ao centro de distribuição regional.

Saiba mais, acompanhando a nossa série Inovações no varejo e fique por dentro das principais mudanças e tendências para o varejo.

Aproveite para fazer o nosso curso Marketing digital: planejar para vender pela internet, em que você terá acesso a informações para conseguir identificar as oportunidades do marketing digital que podem ser utilizadas em benefício do seu negócio.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?