this is an h1

this is an h2

Thu Nov 10 19:23:40 BRT 2022
Inovação | CAPACITAÇÃO PARA INOVAÇÃO
Manicure: aumente seu faturamento com as tendências de nail art 2022

A arte das unhas vai além da esmaltação tradicional. Você já pensou em aprender novas técnicas e atrair mais clientes oferecendo esse serviço?

· 02/08/2022 · Atualizado em 10/11/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

A nail art, além de ser uma tendência que veio para ficar, é uma ótima alternativa para manicures aumentarem seu faturamento. Não tem como não reparar quando as unhas das mãos estão bonitas e bem-feitas - os olhos são atraídos para elas. E, se forem coloridas e tiverem pequenos desenhos e detalhes, encantam ainda mais - e as mulheres sabem disso 

Você, que é profissional, já pensou em aprender técnicas novas e atrair mais clientes seguindo essa moda com muita habilidade?

Nail art quer dizer arte das unhas. Ela é, portanto, uma técnica que vai além da esmaltação tradicional, englobando uma maneira artística de pintar, decorar e realçar as unhas. É claro que esse procedimento envolve remover as cutículas e suavizar a pele em torno das unhas antes. Assim, a combinação fica perfeita, valorizando ainda mais o trabalho do nail artist (artista de unhas).  

Desenhos abstratos, flores, corações, animal print, quadriculados e outras opções podem ser oferecidas para embelezar as unhas e fazer com que o cliente volte para experimentar novas possibilidades. Na conversa durante o trabalho, a manicure também pode sugerir técnicas ou cores específicas como complemento para um determinado look, que são as roupas ou os acessórios que a pessoa pretende usar. 

Dicas para se profissionalizar 

Como está super na moda ser um nail artist, a concorrência é grande. E qual fator pode fazer a diferença nesse ramo? Sem dúvida, a profissionalização. Mas alcançá-la requer um pequeno investimento que você vai recuperar quando os seus serviços forem mais procurados e conhecidos.

E, para chegar a esse nível, sugerimos:

 Fazer cursos que te auxiliem no sucesso do seu negócio

Aprender com profissionais renomados e antenados com o segmento e que disponibilizam conteúdo de qualidade é indispensável. Assim, você saberá muito sobre a profissão e assimilará conhecimentos importantes para atuar e estar atualizado. Com base nisso, poderá utilizar técnicas que vão otimizar seu trabalho e, dessa maneira, realizar mais atendimentos.

 Treinar bastante

Para colocar em prática o que aprendemos, é necessário treinar. Dessa forma, é possível dominar e aperfeiçoar técnicas. Seja paciente e insistente: ficar bom em uma tarefa significa que temos que realizá-la mais de uma vez.

Voluntários não vão faltar para pintar as unhas com estilo!

 Usar material de qualidade

Você quer clientes satisfeitos e que contratem seus serviços com regularidade, não é mesmo? Então um ponto crucial é a qualidade dos produtos que usa para que seu trabalho tenha uma ótima aparência, durabilidade e um acabamento perfeito. 

O resultado disso é aquele que todos os empreendedores procuram alcançar: ter um bom negócio, conquistar mais clientes, fidelizá-los e faturar alto.

Para todos os estilos e gostos

A nail art vai da esmaltação com um detalhe minimalista, bem discreto, para quem não quer chamar atenção, a desenhos abstratos com cores fortes e formas diferenciadas. É possível, portanto, agradar todos os clientes, atender pedidos e superar as expectativas.

Elaboramos uma lista de algumas das principais tendências deste ano das artes nas unhas. Elas ganharam cores, texturas e formatos diferentes:

  • Os tons metalizados multicoloridos, como o dourado, o prata e o cromado, somam-se aos amados metálicos e estão em alta.  
  • O tom sobre tom, com tonalidades diferentes de uma mesma cor, em designs variados, é uma escolha unânime.
  • A unha francesinha ficou mais divertida e passou a aparecer em várias cores.
  • O formato quadrado é um dos mais pedidos.
  • Pequenos acessórios dourados e prateados que imitam joias estão se popularizando.
  • Para quem ousa, o glitter reflexivo é uma boa opção.
  • Estampas com linhas onduladas e círculos gráficos chegaram para ficar.
  • Decalques e adesivos com letras que podem formar palavras estão caindo no gosto dos clientes.
  • Pontos coloridos nas pontas das unhas e/ou um ponto dourado no meio da unha também são muito pedidos.
  • As formas geométricas são utilizadas das formas mais sutis até as maiores e mais elaboradas.
  • A esmaltação pode ser diferenciada em duas unhas de cada mão, com a escolha de uma cor principal e uma secundária, que predomina nas duas unhas, contornada pela principal.

Para quem quer trabalhar neste mercado criativo, é fundamental manter-se atualizado e acompanhar as tendências para oferecer aos clientes o que está na moda, aumentando o valor do seu trabalho. 

O serviço de nail art alia talento e profissionalismo e proporciona aos salões e às manicures possibilidades de incrementar o seu faturamento e o número de clientes.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora