this is an h1

this is an h2

Thu Aug 04 12:12:03 BRT 2022
Mercado e Vendas | MARKETING
Marketing em sete passos: da estratégia ao mercado

De investimentos na marca a dicas de vendas: veja quais são os conteúdos de marketing mais requisitados.

· 17/07/2015 · Atualizado em 04/08/2022
Imagem de destaque do artigo

Na hora de estruturar uma empresa, os investimentos em torno do orçamento de marketing podem ser determinantes para o sucesso. Ao mesmo tempo, o empreendedor precisa saber vender o produto ou serviço e ser persuasivo o suficiente para convencer o cliente desse valor.

Segundo o publicitário João Farkas, da Aximaz Branding, o primeiro passo para isso é ter uma visão muito clara do seu negócio. Em trecho que extraímos do segundo curso a distância da Endeavor Brasil, “Marketing para empreendedores: ferramentas e estratégias”, ele pontua algumas reflexões que o empreendedor deve considerar: o que é a empresa? Para quem é? Qual é a sua oferta? O que ela promete? Como essas necessidades estão sendo atendidas pelo mercado?

Desse ponto de partida, começa a experiência do branding, que passa a construir uma personalidade, compor um discurso e, a partir disso, definir as práticas de comunicação e a posição da marca. Para ajudá-lo nesse processo, selecionamos alguns dos conteúdos mais requisitados sobre o tema, publicados no Portal Endeavor.

Confira os artigos:

  1. Nunca foi tão fácil! Professor e diretor de ambientes digitais da Tecnisa, Romeo Busarello argumenta que nunca foi tão fácil começar um negócio como nos tempos atuais. Neste artigo, ele demonstra que a estratégia de mídias sociais é tão fundamental quanto a estratégia comercial. Saiba como usá-la a favor da sua empresa.
  2. O que procura o cliente. O consumidor mudou e sente-se mais seguro para aderir às novidades. Agora, no lugar das marcas ilustres e confiáveis, dedica a sua atenção àquelas que “começam do zero”. Descubra algumas razões para esse fenômeno e outras tendências de consumo com os dados da empresa de tendências Trendwatching.
  3. Quebre paradigmas. Especialista em data-driven marketing, o britânico Peter Rosenwald demonstra ao empreendedor que é preciso sair da zona de conforto e aproveitar novas oportunidades de marketing, ainda que, a princípio, isso pareça aumentar seus custos.
  4. Oportunidades de negócio. Eric Santos, CEO da Resultados Digitais, dá dicas de como aproveitar o potencial de marketing na internet, adequando o processo de compra à sua estratégia.
  5. O que considerar ao criar a sua marca. Este artigo de Andre Bianchi, CEO da Bianchi & Associates, inclui o que você não pode esquecer na hora de fazer uma marca forte: dicas sobre nome, logo e slogan mostram que branding é muito mais do que um desenho bonito.
  6. Como identificar tendências de mercado? Fundadora da Phytoervas, Cristiana Arcangeli mostra o caminho para aqueles que querem explorar tendências de mercado e iniciar seu negócio em ramos pouco explorados.
  7. Vender o peixe para a freguesia. João Galvão, da SOAP, mostra como a tática de um feirante ao vender o seu produto pode servir de exemplo para o empreendedor vender a sua ideia.

Conteúdo originalmente publicado no Portal Endeavor.

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Branding - O que significa e qual sua importância

Branding: tudo o que a sua empresa precisa saber

E aproveite os cursos do Sebrae:

Inovação e possibilidades de crescimento

O que preciso saber sobre marketing e vendas?


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora