this is an h1

this is an h2

Sat May 21 11:22:39 BRT 2022
Mercado e Vendas | ATENDIMENTO AO CLIENTE
Menu degustação, a nova onda

Cada vez mais restaurantes aderem à onda de oferecer essa novidade aos seus clientes

· Atualizado em 21/05/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Durante a pandemia da covid-19, bares e restaurantes tiveram que diversificar suas ofertas para manter e até ampliar a clientela, como os serviços de delivery. Agora, com o clima de celebração que estamos vivendo com a volta à normalidade, alguns restaurantes estão se esmerando na arte de oferecer um menu degustação aos seus clientes. Alguns já estão com 70% de sua demanda comprometida com esse tipo de serviço.

Trata-se de uma prática que consiste em elaborar uma amostra dos principais pratos oferecidos pelo estabelecimento. O procedimento valoriza e divulga não apenas a marca, mas também o chef do restaurante.

Mas é preciso levar em conta determinados critérios, como a escolha do cardápio, a organização dos pratos, um prato de destaque, a apresentação e possíveis ofertas para as próximas experiências.

Experimente introduzir o menu degustação como um diferencial de seu restaurante para seus clientes.

Infográfico (pode ser só um quadro ou tabela):
Dicas para elaborar um menu degustação

1) Cardápio – elaborar um cardápio com os melhores pratos do restaurante, de preferência em caráter sazonal (com variações ao longo das estações)

2) Organização de pratos – preparar entre oito a dez pratos, dividindo-os entre salgados (maioria) e doces

3) Destaque – colocar um prato como piece de resistence (destaque)

4) Apresentação – levar em conta cores e texturas dos pratos

5) Fidelização – Pense na possibilidade de oferecer um passaporte para uma nova experiência

Saiba mais:
Sobre menu degustação clicando aqui e aqui.

https://viagemegastronomia.cnnbrasil.com.br/gastronomia/clima-de-celebracao-faz-menu-degustacao-ser-mais-procurado-no-pos-pandemia/

https://blog.goomer.com.br/seu-menu-degustacao/


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?