this is an h1

this is an h2

Fri Feb 24 22:51:14 BRT 2023
Mercado e Vendas | EXPORTAÇÃO
Micro e pequenas empresas também podem exportar seus produtos

Vender a produção no exterior possibilita que pequenos negócios tenham lucro mesmo em cenários de incerteza econômica no mercado interno. Entenda como exportar.

· Atualizado em 24/02/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Empresas de todos os tamanhos podem vender seus produtos no exterior - o que permite que cresçam em todos os cenários -, mesmo quando o mercado interno apresenta alguma instabilidade. Altamente vantajosa e acessível, mesmo para micro e pequenas empresas, a exportação se tornou mais flexível graças à globalização e ao avanço tecnológico. Mas continua exigindo preparo e consistência para se consolidar como uma opção entre os importadores.

Planejamento e conhecimento do processo são essenciais para evitar problemas legais ou mesmo que os produtos sejam impedidos de entrar no país de destino. Saiba como exportar com sucesso, aumentar a competitividade e aumentar as vendas de suas empresas. É importante que a empresa promova um estudo com a finalidade de avaliar a viabilidade de exportação de seus produtos. Alguns gêneros sofrem uma tributação bastante elevada ao entrarem em determinados países; em outros mercados, a concorrência é tão grande que dificilmente produtos estrangeiros conseguem uma colocação.

Quem pode exportar?

A regularização de uma empresa como exportadora é o primeiro, e indispensável, passo para vender no mercado externo. A regularidade fiscal e tributária, seguindo o regime de tributação correto, é atestada pelo Registro de Habilitação no Ambiente de Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros (RADAR), o qual possibilita à Receita Federal rastrear a atividade da empresa no comércio internacional.

A empresa que quer vender sua produção no exterior precisa estar em dia com as obrigações internas, não apresentando pendências fiscais ou tributárias.

Para exportar seguindo a letra da lei, é preciso que a empresa esteja apta a operar com robustez em setores como o financeiro, o contábil e o de marketing. Tendo estrutura para firmar e cumprir contratos conforme o estabelecido, qualquer empresa, de qualquer tamanho e de qualquer setor, pode exportar.

Saiba Mais:

Exportação: seu negócio cruzando fronteiras

Exportar: sua empresa também pode

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?