this is an h1

this is an h2

Sun Apr 23 15:45:20 BRT 2023
Mercado e Vendas | MARKETING
Não cometa esses erros nas suas ações de inbound marketing

Fique atento e evite alguns erros comuns, mas que podem prejudicar suas estratégias de marketing de atração.

· Atualizado em 23/04/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

A implementação de um processo de marketing de atração, inevitavelmente, gera alguns erros que o empresário precisa saber identificar e eliminar antes que gere problemas mais graves ao seu planejamento. Vamos ver quais são esses erros para que você fique atento. 

Esquecer-se da usabilidade mobile

Um dos erros na estratégia é esquecer-se da usabilidade das suas ferramentas nos dispositivos móveis. A maior parte dos consumidores navega na internet com seus smartphones.

Nesse sentido, esquecer-se de padronizar o seu site para dispositivos móveis é um erro gravíssimo que pode limitar o número de acessos em suas postagens. 

Para ser ainda mais eficiente, vale a pena estudar a possibilidade da criação de um aplicativo para a sua loja. Essa é uma forma de dar mais exclusividade aos processos de compra e acompanhamento de pedidos.

Não manter regularidade 

Outro erro muito comum é faltar com a regularidade nas ações adotadas. Isso significa que alguns empresários fazem algumas postagens em seus sites, canais de vídeos, redes sociais, entre outros, e simplesmente se esquecem desses canais, deixando-os totalmente desatualizados.

Isso é muito ruim para a sua estratégia, pois demonstra aos clientes que a empresa não está tão comprometida com o seu inbound marketing, reduzindo, assim, o grau de interesse do seu cliente no processo.

Pense na seguinte situação: se o próprio empresário não está tão interessado ou preocupado com sua estratégia de inbound marketing e o seu conteúdo, tampouco o cliente terá interesse nessa jornada.

Ignorar o SEO

Outro erro comum é ignorar o processo de SEO. Se você não adotar as medidas que facilitam o encontro dos mecanismos de busca, a sua estratégia pode, simplesmente, ser ineficiente.

Portanto, é fundamental que você adote as medidas necessárias de SEO, utilizando as ferramentas que foram apresentadas no tópico relacionado ao assunto.

Esperar resultados imediatos 

Muitos empresários, quando enxergam o tamanho do seu público e o potencial do inbound marketing, querem que a sua estratégia gere resultados muito rápidos, quase que imediatos. E isso é um grande erro.

Toda estratégia de inbound marketing exige um tempo de testes para verificar se os processos são eficientes e, em seguida, alguns dias para que ela seja espalhada pelos canais de divulgação que foram escolhidos.

Logo, o empresário precisa ter paciência para identificar cada um dos momentos da sua estratégia e fazer as alterações necessárias, a fim de que ela seja eficiente. 

Esquecer-se da integração de canais 

Por fim, é importante que você sempre se lembre da integração entre os canais. Isso torna o processo mais simples e evita eventuais erros, como postagens conflitantes entre os canais de divulgação, além de facilitar a análise dos resultados.

O inbound marketing pode trazer excelentes resultados para o seu negócio. Mas é preciso planejamento e dedicação. Fique atento a esses erros para que você não caia neles e possa implementar suas ações de marketing de atração com sucesso. 

Artigo escrito a partir do e-book: Como implementar o marketing de atração? 

Aproveite os cursos do Sebrae:

Marketing digital para sua empresa: primeiros passos

Marketing digital para sua empresa: reforçando sua presença

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?