this is an h1

this is an h2

Thu Dec 22 00:33:37 BRT 2022
Mercado e Vendas | VENDA VAREJISTA
Natal: o e-commerce e o Natal 2021

Veja como foi o desempenho do e-commerce no Natal 2021.

· Atualizado em 22/12/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

O e-commerce faturou R$ 4,5 bilhões em 2021, com mais de nove milhões de pedidos entre os dias 10 e 24 de dezembro, o que representa um crescimento de 14% em relação ao ano anterior, conforme dados da Ebit Nielsen, plataforma de opinião de consumidores.

Ainda segundo os dados da plataforma, os produtos que lideraram as compras foram os de moda e acessórios, com 20% dos pedidos, seguidos dos seguintes setores: casa e decoração, 13%; eletrodomésticos, 11%. No que diz respeito ao faturamento, os segmentos que mais cresceram foram:

  • eletrodomésticos: alta de 46%;
  • esporte e lazer: 43%;
  • brinquedos: 41%.

Já as maiores altas em número de pedidos ficaram com eletrônicos, 61%; alimentos e bebidas, 44%; esporte e lazer, com 37%.

O tíquete médio das compras também foi maior do que no Natal de 2020, chegando a R$ 489,00, um crescimento de 6%.

O líder de inteligência da Nielsen Ebit,  Keine Monteiro, pondera que a alta das vendas de Natal é expressiva quando se leva em conta que, em 2020 (com boa parte do comércio sofrendo os efeitos da pandemia de covid-19), as vendas on-line apresentaram alta de 45%. Isso significa que houve alta de vendas sobre uma base forte registrada um ano antes.

Aproveite e faça os nossos cursos EaD: Estratégias de vendas para comércio eletrônico e Marketing digital: planejar para vender pela Internet 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?