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Wed Oct 26 23:49:34 BRT 2022
Inovação | INOVAÇÃO
No futuro do varejo, a inovação está na moda

Como está a sua empresa na escala de inovação? Adotando as mudanças ou somente acompanhando?

· Atualizado em 26/10/2022
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Para falar um pouco sobre o processo de inovação e mostrar que podemos inovar sem necessariamente ter que fazer grandes investimentos em tecnologia, dá uma olhada neste material que preparamos para você, inspirado no post do Sebrae RS.

Primeiro retiraram o balcão e agora trouxeram o digital. Regras antigas e padrões do passado não servem mais para o novo momento do varejo. Vivemos a era da hiper conveniência! Tudo o que precisamos está a um clique de distância. A verdade é que o varejo físico terá que se reinventar para continuar sendo relevante.

O comportamento do cliente passa por uma profunda mudança, e isso deve-se em parte ao surgimento de novos formatos de varejo, novas tecnologias de informação e comunicação, novos produtos e a mudança das condições dos ambientes pessoais

Os negócios devem traduzir-se para o momento presente. Em um quadro de mudanças diárias, não há mais espaço para certezas. É preciso inovar para acompanhar! É preciso reformar as verdades e aprender a dialogar com o novo. É preciso reaprender a vender. Novas formas de ofertar mercadorias exigirão clareza do que a empresa quer conversar com o cliente. E mais do que isso, exigirão conhecer a fundo esse cliente.

A loja que posicionava-se apenas como espaço físico de venda de produtos está com seus dias contados. Há urgência em inserir cultura e contexto social no espaço de venda. Lembra da tão falada experiência do cliente? Então, abuse da criatividade para inovar, trazendo experiências memoráveis que reforçarão a conexão do cliente com a sua marca.

Entender o que é relevante para o seu consumidor é essencial. Significa aproximar-se para trazer soluções. Mais do que nunca, o consumidor exerce agora o papel principal e impulsiona uma nova forma de consumo. Foco do cliente é a palavra de ordem. Isso mesmo que você leu! Não é o foco no cliente e sim o foco do cliente que guiará as suas ações.

Serão lembradas as marcas que se dispuserem a reinventar-se para interagir e colaborar com este consumidor. Desenvolver novas formas de comercialização dentro do negócio é fundamental. A remodelagem do setor do varejo entende que o novo consumo será muito mais consciente, sustentável, desacelerado e pautado nas experiências.

A conexão com o cliente, suas incertezas e medos ressignifica o relacionamento dele com a empresa. Significa dizer que a humanização dos relacionamentos na loja traz o diferencial mais desejado do momento. E, até aqui, não falamos em tecnologia não é mesmo? Então, está aí um bom exemplo de que a inovação é para todos.


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