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Mercado e Vendas | VENDA VAREJISTA
Novos profissionais do varejo on-line: social media

Saiba o que faz o social media e qual é a importância desse profissional para o varejo on-line.

· Atualizado em 04/11/2022
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O marketing nas redes sociais viveu uma explosão nos últimos anos e não dá sinais de mudanças tão cedo, ou seja, o cenário permanecerá dessa forma por um bom tempo, principalmente porque o consumidor participa de forma mais ativa nos processos de compra. As redes sociais têm também uma característica ímpar: elas permitem que sejam criados laços emocionais, um relacionamento afetivo com o cliente, são, portanto, um canal que permite a conexão com o público.

E quem gerencia tudo isso? Quem cria os perfis, gera engajamento e publica conteúdo relevante? É o social media, profissional que tem como responsabilidade gerenciar as suas redes sociais para aproximar a marca/empresa do cliente, seja Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, YouTube, Snapchat, LinkedIn… algumas delas… ou todas elas.

É claro que não basta sair por aí fazendo publicações diárias nas redes sociais de qualquer forma ou por qualquer pessoa. É preciso saber como o seu público-alvo se comporta, quais são as expectativas do seu cliente e alimentar as redes sociais de forma a atender os anseios de quem consome o seu produto. É o social media quem vai analisar o que é ou não estratégico e relevante para o público-alvo. Ele sabe como fazer uma postagem que gera leads, com qual frequência os conteúdos devem ser postados, definindo também os horários que têm maior alcance.

O profissional pode ser contratado de forma terceirizada ou junto aos serviços de uma agência de marketing. Lembre-se: é ele quem vai atuar nos bastidores da sua marca, produzindo conteúdo e trabalhando com a comunicação do seu negócio, melhorando o posicionamento da empresa e garantindo bons resultados.

Benefícios

A contratação de um social media vai deixar as suas redes sociais com um aspecto mais profissional e consistente, sem falar que esse profissional pode estar disponível para responder os seus clientes. É ele quem pode ajudar a criar uma comunidade envolvida em torno da sua marca, porque vai estabelecer uma relação de confiança com os clientes. Melhorando o atendimento e a conexão, assim como a geração de leads, melhoram também as vendas.

Gostou deste conteúdo? Confira no infográfico outros pontos relevantes sobre o trabalho desse profissional do marketing digital.

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