this is an h1

this is an h2

Wed Jan 11 16:42:34 BRT 2023
Mercado e Vendas | ANÁLISE DE TENDÊNCIA
O casamento perfeito: torresmo e cachaça

A comida de boteco caiu no gosto do brasileiro. Saiba como aproveitar essa oportunidade de negócio.

· 11/01/2023 · Atualizado em 11/01/2023
FAVORITAR
Botão favoritar

Seja como acompanhamento essencial em pratos típicos da culinária mineira, seja para saborear como tira-gosto, o torresminho é uma das preferências nacionais, principalmente, quando chega junto com o seu par ideal: a cachaça. Isso mesmo! Assim como a dupla arroz e feijão, o torresmo e a cachaça também formam um par perfeito e com sabor brasileiríssimo.

O tradicional torresmo é uma preparação culinária feita de toucinho cortado em pequenos pedaços e frito ou assado até ficarem crocantes. No Brasil, é uma contribuição dos portugueses, mas recebeu também a contribuição dos temperos trazidos pelos escravos. O que antes era somente um modo de obter-se a banha de porco (gordura utilizada na culinária), passou a ser consumido diretamente pelos escravos.

Ao longo do tempo, o torresmo passou a ser utilizado em larga escala, como um delicioso petisco associado à comida mineira. É utilizado também na feijoada e no feijão tropeiro. Acompanhado de um aperitivo, aguardente ou cerveja, o torresmo é mais do que uma comida de boteco. Uma das preferências nacionais, essa delícia preparada com carne de porco pode ser servida acompanhada de limão, geleia de abacaxi e pimenta, com tempero seco de especiarias e de muitas outras formas, pois a criatividade não para por aí: há quem invista no torresmo como recheio de pastel ou até no palitinho.

Além de típico tira-gosto, pode ser servido inteiro ou em porções. Rápido e fácil de preparar – até mesmo no micro-ondas ou na air fryer -, o torresmo pode ser utilizado, também, para diversificar o cardápio. É um produto que tem alto poder de aceitação e baixo custo, portanto, vender torresmo é um tipo de negócio que tem um grande potencial de crescimento, mas, evidentemente, como qualquer outro empreendimento, necessita de um plano de negócios. 

Se você quer começar nesse ramo – interessante também para quem quer investir na suinocultura -,  procure o Sebrae e faça seu plano de negócios. Invista nessa ideia e use a sua imaginação e criatividade na hora de criar seus temperos.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?