this is an h1

this is an h2

Tue Aug 16 03:33:01 BRT 2022
Mercado e Vendas | PRODUTO
O mar está pra peixe: a retomada das vendas de cruzeiros marítimos

As agências de viagens ganham um excelente reforço para divulgar o turismo com a retomada dos cruzeiros, além de boas perspectivas de vendas para 2022/2023.

· 03/08/2022 · Atualizado em 16/08/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

As projeções de crescimento para o setor de turismo de cruzeiros para 2022/2023 são otimistas. Oportunidades de novos negócios surgem no pós-pandemia do coronavírus. E a viagem de cruzeiro está entre as opções mais procuradas pelos brasileiros, graças ao seu excelente custo-benefício.

Também, no navio o turista pode aproveitar ao máximo suas férias ou lazer. Os pacotes de viagem incluem alimentação, acomodação, deslocamento, atrações e entretenimento, entre outros benefícios. Tudo num mesmo lugar e à disposição o dia inteiro! E à noite, ainda, há programação, como shows, baladas, festas e jantar com o capitão.

Os cruzeiros oferecem muitos atrativos e as agências de viagens organizam, nos mínimos detalhes, da escolha do plano e informações sobre as cabines e as taxas portuárias até serviços a bordo inclusos e serviços cobrados à parte, como internet e bebidas alcoólicas.

Experiência inesquecível

Quando um cliente vai a uma agência de viagem ou faz uma consulta on-line, geralmente, está em busca de realizar um sonho, uma vontade de ter férias e oportunidades de lazer inesquecíveis. 

E o que ele encontra? Um cardápio de opções, porque o Brasil possui um litoral com mais de 7.300 quilômetros de extensão, uma costa formada por diferentes paisagens, praias paradisíacas e cidades muito ricas cultural e gastronomicamente falando, com bastante diversão e atrações. 

Chegar pelo mar para conhecer e visitar lugares fantásticos, em um minicruzeiro de três ou quatro noites ou, quem sabe, de uma semana de viagem, com todo o conforto e tranquilidade, é, sem dúvida, desfrutar de momentos incríveis.  

Para todos os bolsos

A viagem de cruzeiro é voltada para um público bastante diverso. Assim como os roteiros, com locais espalhados por toda a costa litorânea brasileira.

Para quem tem um orçamento mais apertado, existem os planos mais simples, standard, com menos dias de navegação.  Se o cliente tem mais recursos, cruzeiros mais longos, cabines maiores e andares mais altos são ótimas opções.

Os turistas ainda podem contratar o serviço de transporte para o porto de Santos ou do Rio de Janeiro, principais pontos de partida desses cruzeiros. 

Dica de ouro

A temporada de cruzeiros, em geral, vai dos últimos dias de outubro e início de novembro ao final de março ou abril. Ela engloba o período de férias escolares e datas festivas, como o Natal, Ano Novo e Carnaval. Nessa época, a procura é enorme e os preços dos pacotes, mais caros, permitindo um ganho maior ao agente de turismo.

E fique atento, pois os cruzeiros são organizados o ano inteiro e para quem pode viajar em outros meses do ano, nas baixas temporadas, as promoções e descontos podem ser um grande atrativo. Especialmente no final da temporada, quando o navio faz a travessia de volta ao seu destino de origem, a viagem que leva cerca de duas semanas sai bem mais em conta. É uma ótima opção para clientes que têm disponibilidade de dias para curtir umas férias diferentes.

Recomendações para protocolo

Entre as funções do agente de viagens está a de zelar para que o turista usufrua de toda a segurança possível durante o cruzeiro. Por isso, é importante que ele repasse informações e normas como as da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que alertam sobre os protocolos sanitários que devem ser seguidos por viajantes em cruzeiros. As regras mudam a todo momento, então, é importante estar sempre bem-informado para poder orientar seu cliente com segurança.

Um oceano de oportunidades

O turismo de cruzeiros é um oceano de oportunidades! Literalmente, falando, porque dá para o cruzeirista conhecer toda a costa litorânea do país, com conforto e segurança e formas de pagamento facilitadas. 

Segundo a Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia), a temporada de cruzeiros 2022/2023 promete ser a maior dos últimos dez anos. A previsão é que 35 navios realizem viagens ao longo de seis meses, levando, aproximadamente, 500 mil turistas.

Outra boa notícia é que o Brasil está na rota das companhias marítimas de todo o mundo, o que significa que os navios de longo curso, aqueles que saem de destinos internacionais, vão fazer mais paradas por aqui, valorizando o turismo no país e injetando dinheiro. 

Com a retomada das viagens marítimas, as agências de viagens têm um excelente reforço de vendas e boas expectativas de lucros. 

É hora de preparar uma divulgação bem-feita e espalhar os roteiros convidativos e promoções exclusivas. O Sebrae disponibiliza vários cursos para te ajudar nessa empreitada. Com um bom trabalho, vai dar para ver, depois, o quanto rendeu a pescaria, já que o mar está para peixe!


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?