this is an h1

this is an h2

Thu Dec 01 21:25:06 BRT 2022
Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE VENDA
O que saber para vender produtos mais caros

Entenda o que é valor percebido para vender os produtos mais caros.

· Atualizado em 01/12/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Você sabe como oferecer os produtos mais caros? Vender estes produtos pode ser um desafio. Vamos te explicar como sobrepor a barreira dos preços ou direcionar melhor as vendas para que os preços altos não se tornem um impeditivo para as vendas. Este artigo, inspirado no post do Sebrae Minas Gerais, vai te ajudar a vencer este desafio.

Muitas vezes, o empreendedor pensa que ser o campeão em preços baixos é a melhor opção e acaba caindo na onda da briga por preço. Esta estratégia exige esforços internos, como diminuição da margem de lucro, e esforços que estão além da vontade do empreendedor, como por exemplo custo com fornecedor e distribuição. Para fugir desta briga, é fundamental entender o que realmente faz diferença na escolha de um produto ou serviço: a percepção de valor que o cliente tem.

A percepção de valor está relacionada com a ideia de custo-benefício, a partir de uma comparação entre o preço com os benefícios proporcionados. É importante diferenciar dois conceitos aqui: preço e valor. Simplificadamente, o preço está relacionado ao custo financeiro (a quantia) que o consumidor paga para adquirir um produto ou serviço. O valor consiste nos benefícios totais, materiais e imateriais, que este produto ou serviço proporcionará ao consumidor.

Ao apresentar um produto para um cliente, o vendedor deve buscar primeiro os seus produtos com maior valor agregado, ou seja, que entregarão mais benefícios para o cliente. É fundamental explicar as vantagens desse produto, como maior qualidade, durabilidade, design ou funcionalidades adicionais. O vendedor também deve explicar o que o cliente tem a ganhar ao pagar um pouco mais por aquele produto, que pode ser segurança, produtividade, conforto, exclusividade e status, ou autoconfiança. O preço pode até ser um problema para alguns clientes, porém, boa parte das pessoas entende que vale a pena pagar um pouco mais por um produto melhor. 

Entretanto, se o seu cliente achou caro demais, então apresente para ele as alternativas mais baratas, mas que também atenderão às suas necessidades. Muitos produtos variam seus preços em relação à marca ou quantidade fornecida por unidade. Também existem os produtos similares, que não entregam tantos benefícios, porém, podem agradar mesmo assim. 

O Sebrae tem muitos vídeos, artigos e cursos que podem te ajudar a entender sobre vendas e valor percebido. Acesse o site ou procure a agência mais próxima. 

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.


Acesse o portal de notícias Todo Dia Sebrae


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?