this is an h1

this is an h2

Mon Feb 13 00:29:03 BRT 2023
Mercado e Vendas | COMÉRCIO ELETRÔNICO
O setor de turismo se beneficia de marketplaces de nicho

O hábito da compra on-line cresceu e se solidificou, e o turismo tem muito a beneficiar-se, especialmente pelos marketplaces de nicho.

· Atualizado em 13/02/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

A pandemia trouxe mudanças profundas a todos os setores da sociedade, mas certamente um dos mercados mais atingidos entre todos foi o do turismo. O lockdown não apenas provocou uma parada forçada nos negócios em todo o mundo, como provocou uma verdadeira disrupção e fez despontar o marketplace no segmento.

O setor de turismo, que envolve alojamento, hotéis, aluguel de carros, traslados, experiências, guias turísticos, transferência de dinheiro e outros, foi completamente transformado pelo isolamento sanitário e saiu do período reformulado. 

Uma das tendências que ganhou ainda mais impulso após o fim das restrições de circulação foi a dos marketplaces de turismo, baseados em criar experiências turísticas. Os viajantes não querem mais, apenas, um local para hospedar-se. Desejam sentir-se como habitantes do local e, nesse sentido, as residências reais oferecidas por plataformas como o Airbnb oferecem mais do que um espaço para comer e dormir. 

Se novos horizontes abriram-se para os turistas, oportunidades inéditas de negócios surgiram para os empresários do setor. Assim, os marketplaces, ou plataformas de serviços on-line, tornaram-se um espaço atrativo, reunindo diferentes prestadores de serviços e clientes ávidos por encontrar boas ofertas.

Para empreendedores, uma das maiores vantagens de fazer parte de um marketplace é alcançar enorme visibilidade sem ter que construir uma estrutura robusta ou sustentar equipes muito grandes. Outro ponto positivo é receber avaliações dos próprios usuários, que podem elevar a reputação do fornecedor às alturas, na mesma medida em que presta um ótimo serviço. Mas, lembre-se, tudo isso não elimina o fato de que você deve, sim, fazer publicidade de seus produtos. O próprio marketplace, em geral, disponibiliza meios de você ter destaque, aparecendo entre os primeiros fornecedores de um determinado produto, por exemplo.

Marketplace de nicho: turismo

Conhecer os canais mais representativos e escolher as melhores plataformas onde estar é o primeiro, e indispensável, passo do empreendedor do setor. 
Alguns que merecem destaque são:

Airbnb: aluguel de casas, apartamentos, flats e quartos por temporada, ganhou o mundo e provocou mudanças profundas no setor de hotelaria e mesmo no de aluguéis residenciais, mudando legislações de diversas cidades no mundo.

Homestay: semelhante ao Airbnb

TripAdvisor: reservas de hotéis e fóruns de viagens interativos são os pontos fortes desse que é um dos maiores sites do setor.

Expedia: faz a intermediação entre hotéis e clientes de todo o mundo, inclusive, oferecendo voos e aluguel de carro em pacotes com descontos vantajosos.

GetyourGuide: reúne guias turísticos e oferece passeios e excursões, além de atividades como aulas de culinária e ingressos para muitas atrações turísticas.

Weplann: revenda de ingressos para passeios, atrações e musicais em várias cidades, com destaque para Nova York. 

Atuar em marketplaces de nicho oferece inúmeras vantagens. Para fazer sucesso, é preciso conhecer as plataformas e selecionar as mais adequadas e, também, investir na reputação formada pela opinião dos clientes satisfeitos.

Saiba mais:

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?