this is an h1

this is an h2

Wed Apr 27 09:33:39 BRT 2022
Mercado e Vendas | AMBIENTE DE VENDA
Ofereça algo a mais no turismo de negócios em São Paulo

Conheça cinco vistas maravilhosas, pouco conhecidas fora da capital paulista

· Atualizado em 27/04/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

São Paulo é a cidade brasileira que mais recebe visitantes: eram cerca de 15 milhões ao ano antes da pandemia. A maioria deles vem a negócios. Mas que tal você aproveitar a redução do impacto da pandemia de Covid-19 e oferecer a seu cliente que vem a São Paulo algo especial, que justifique alguns dias de estadia a mais? Por exemplo, cinco vistas maravilhosas e pouco conhecidas por quem não mora na metrópole.

Confira as dicas:

Núcleo Pedra Grande – Parque Estadual da Cantareira

Localizado na Zona Norte da cidade, oferece uma vista maravilhosa para toda a cidade, a cerca de mil metros de altitude (a média em São Paulo é de 750m). Mas alerte o cliente: chega-se lá após uma caminhada dura, de cinco quilômetros, para cima. A recompensa é inesquecível: a partir de um bloco de granito enorme – que dá nome ao lugar – tem-se um imenso cartão postal 180 graus.  

Viaduto do Chá

Bem no centro da cidade, nos dias de semana a vista é quase impossível por conta dos pedestres e automóveis. Nos fins de semana, porém, uma caminhada pelo viaduto permite vislumbrar todo o Vale do Anhangabaú, além do magnífico Teatro Municipal (construído à imagem e semelhança da Ópera de Paris), do Shopping Light (outro prédio centenário) e do Edifício Itália, que, por décadas, foi o mais alto da cidade.

Edifício Itália

Falando nele, com 165 metros de altura e hoje o segundo mais alto da capital, está plantado no centrão de São Paulo e oferece vista panorâmica para boa parte da cidade. O efeito é mais marcante acontece à noite. Na cobertura funcionam o bar e o restaurante do Terraço Itália, cuja vista é inesquecível. E os preços, também...

Praça Pôr-do-Sol

Localizada na Zona Oeste de São Paulo, seu nome oficial é Praça Coronel Custódio Fernandes. Mas sentar-se na grama e apreciar o pôr-do-Sol em meio às árvores e passarinhos, em um oásis da selva de concreto, transformou a praça em ponto favorito dos fãs da natureza. E também lhe deu, informalmente, outro nome.  

Mirante da Serra do Mar

Essa vista está reservada aos mais aventureiros. Ponto mais alto do Núcleo Curucutu do Parque Estadual da Serra do Mar, já na Grande São Paulo, permite uma vista ampla para o Litoral Sul de São Paulo, com destaque para as praias de Itanhaém e Mongaguá. O acesso é feito por uma trilha de 2,1Km e as visitas devem ser agendadas. São permitidos apenas seis grupos a cada dia, cada um com 12 pessoas.

Leia mais em:

https://cidadedesaopaulo.com/novidades/sete-vistas-panoramicas-de-tirar-o-folego-em-sao-paulo/

Saiba mais no SEBRAE:

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/Busca?q=%20setor%20de%20turismo


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?