this is an h1

this is an h2

Mon Nov 21 03:02:31 BRT 2022
Mercado e Vendas | VENDA VAREJISTA
Omnichannel para pequenas empresas

Saiba que é possível aplicar esse conceito ao seu negócio e como ele pode ser um diferencial para a sua marca.

· 18/11/2022 · Atualizado em 21/11/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

O novo consumidor já não quer mais uma experiência de compra limitada à loja física ou à loja virtual. Ele quer ter a facilidade de migrar de um canal de compras para outro, finalizando a sua jornada onde lhe for mais conveniente. E a melhor estratégia para esse novo comportamento é a omnichannel, que permite a integração de todos os canais de vendas da empresa.

Hoje, o consumidor busca marcas com propostas de valor e boas experiências de compra que incluam a jornada por diferentes canais. Ter a facilidade, por exemplo, de iniciar a compra no site, resolver dúvidas pelo WhatsApp, finalizar a compra no site ou na loja física com o vendedor, com os mesmos preços e condições, são diferenciais proporcionados pelo omnichannel e que tornam a pequena empresa mais competitiva no varejo. Isso porque, ao oferecer canais interligados que agreguem valor ao seu negócio, a empresa agiliza e facilita o dia a dia dos clientes.

É importante destacar que o consumidor se relaciona com a marca independentemente dos canais, e isso impacta na sua percepção. Para começar o uso simultâneo de canais, podem ser adotadas algumas medidas simples, mas a primeira delas é conhecer os hábitos do seu cliente, o que vai ajudar na produção de campanhas, promoções e conteúdos relevantes para o seu público. Não se esqueça de, antes de tudo, fazer a coleta de dados, pesquisando junto ao seu cliente quais são as suas necessidades e anseios, o que inclui os canais de vendas.

E definir os canais depende das especificidades do seu público-alvo, certo? Porém, uma vez definidos, meça os resultados e analise como a integração está acontecendo, em todos os sentidos, o que inclui o feedback da equipe de colaboradores e dos clientes. Se necessário, implante tecnologias que usam inteligência artificial (chatbots, por exemplo)

Ao implantar a estratégia de omnichannel, não se esqueça de alinhar os setores e processos internos de marketing, vendas e equipe de atendimento, afinal o relacionamento precisa acontecer em todos os canais.

Quer ampliar os seus conhecimentos? Faça o nosso curso Marketing digital: planejar para vender pela Internet. Se precisar de informações, ligue para o 0800 570 0800.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora