this is an h1

this is an h2

Mon Jan 30 22:30:25 BRT 2023
Mercado e Vendas | ANÁLISE DE TENDÊNCIA
Oportunidade para restaurantes: self-service kids

Nova tendência de balcões de buffet self-service kids para o segmento de restaurantes ajuda na fidelização dos clientes.

· 30/01/2023 · Atualizado em 30/01/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Quem disse que o universo infantil não é feito de escolhas? Geralmente, são as escolas infantis que proporcionam às crianças a experiência de servirem-se dos alimentos na hora do lanche ou do almoço. Segundo especialistas, essa autonomia começa a partir dos sete anos, mas agora existe um segmento que está de olho nessa experiência para implementá-la junto aos seus clientes mais jovens: os restaurantes. Isso mesmo! E o seu? Está preparado para encantar e fidelizar o público com buffet self-service kids?

Essa inovação nos serviços é a mais nova tendência que visa a proporcionar uma experiência diferenciada para crianças que frequentam o restaurante com seus pais. Além da autonomia da criança na hora de servir seu prato em um buffet planejado com as medidas certas, o serviço pode encantar os pais e as crianças pela forma divertida e atrativa na hora da refeição. E o encantamento é um passo importante para fidelizar os clientes.

Quem tem filho sabe que a garotada prefere determinados pratos na hora das refeições, como, por exemplo, a batata frita, o purê de batata, o arroz, entre outros. Então, criar um menu específico com os alimentos mais procurados pelos pais e pelas crianças é um atrativo bem interessante para o restaurante.

Mas nem só do trivial é feito um menu para os pequenos. É bom ofertar alimentos saudáveis de forma criativa, pratos bem coloridos, o que também será um fator de sucesso, já que dificilmente as crianças querem esse tipo de comida. Um cardápio variado, com proteínas - frango, peixe, carne de gado e/ou porco e uma opção vegana -,  saladas e o prato principal é o que deve ser observado.

Outro aspecto importante no self-service kids é conhecer bem os alimentos que as crianças consomem e aos quais também são alérgicas. Por isso, é bom oferecer opções nesse sentido também. Outro cuidado é disponibilizar informações sobre os itens que compõem o cardápio.

Outros atrativos só irão agregar mais valor ao negócio. O importante é aproveitar a oportunidade de encantar os filhos para fidelizar os pais. Então, faça uma ambientação em um espaço voltado especialmente para o público infantil, com os buffets ergonomicamente desenhados para as crianças. Outra possibilidade é destinar um espaço recreativo, para jogos e games, que as crianças podem frequentar antes ou após as refeições, enquanto os pais saboreiam o seu prato. 

Fazer uma refeição em um restaurante que atende todas as necessidades e desejos da família faz toda a diferença. Quando os clientes pais percebem o esforço de seu restaurante para agradar e atender bem os filhos, pode ter certeza de que eles irão voltar! Promova uma excelente experiência aos seus clientes com o self-service kids! Procure o Sebrae e solicite um agente local de inovação (ALI) para te ajudar a fazer essa inovação.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora