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Fri Dec 23 10:19:46 BRT 2022
Empreendedorismo | QUALIDADE
Overdelivering: superando as expectativas do cliente

Essa pode ser uma poderosa estratégia para agregar valor à marca e posicioná-la no e-commerce, mas ela exige alguns cuidados para ser implementada.

· 21/12/2022 · Atualizado em 21/12/2022
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A experiência do cliente tem sido uma preocupação constante do mercado atual e baseia-se em percepções e impressões que um consumidor possui sobre uma determinada empresa após interagir com ela. Uma das grandes tendências atuais em se tratando de experiência do cliente é o overdelivering, utilizado principalmente pelo e-commerce, que consiste em entregar mais do que se compra para superar as expectativas do consumidor.

Não é preciso dizer que o mundo fashion é um dos mais concorridos. As vendas on-line, fomentadas pelo e-commerce, acirram ainda mais essa disputa, por isso oferecer um diferencial ao consumidor permitirá à empresa destacar-se diante da concorrência, aumentando a percepção do cliente frente à marca. A maior satisfação do consumidor também pode fidelizar os clientes - com o consequente aumento da divulgação orgânica, isto é, de fãs que indicam a empresa para outras pessoas - e gerar novas oportunidades de vendas.

Investir nessa estratégia, no entanto, exige alguns cuidados. O primeiro deles é ter um bom planejamento e verificar se existe viabilidade para implantar a estratégia em questão. Para isso, o site precisa ter segurança e adaptabilidade para diferentes telas a fim de que o cliente tenha uma boa experiência de navegação; caso contrário, não adianta investir em outros itens, como embalagens diferenciadas.

Conhecer muito bem o seu cliente para poder atender às necessidades dele também é fundamental, por isso você deve:

  • Definir personas e criar canais para que os clientes possam deixar seu feedback.
  • Oferecer uma boa política de trocas e devoluções, sobretudo quando se trata de e-commerce.
  • Realizar a descrição cuidadosa dos produtos, já que quanto mais informações disponibilizar ao cliente, maiores as chances de não precisar fazer uma troca.
  • Cumprir o que promete, pois, se o benefício que você anunciou não se concretizar, o cliente terá uma experiência de compra frustrante e a percepção dele sobre a marca será negativa.
  • Evitar alimentar excessos de expectativas. Entregar antes do prazo, por exemplo, pode ser uma prática boa, mas o cliente pode se frustrar se você não mantiver esse hábito. 
  • Ter cautela em relação a mimos e brindes para não ser agradável apenas em um momento e não em outros. 
  • Atentar para a qualidade dos produtos enviados. 

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