this is an h1

this is an h2

Tue Jul 26 02:45:27 BRT 2022
Mercado e Vendas | ROTEIRO DE VENDA
Países aos quais viajar sem visto

A burocracia dos vistos internacionais pode dificultar a vida dos empreendedores de turismo nesse mercado, mas nem toda viagem para o exterior é tão complicada.

· Atualizado em 26/07/2022
Imagem de destaque do artigo

Planejar uma viagem internacional pode ser uma dor de cabeça tremenda, afastar o turista de primeira viagem e, até mesmo, desanimar o empreendedor que quer trabalhar no ramo, mas não suporta lidar com tanta burocracia. 

Para a sorte dos brasileiros, existem muitos destinos internacionais que não exigem visto para o turista com o passaporte nacional. O acesso fácil a esses lugares os tornam ótimas oportunidades para o empreendedor de turismo.

América do Sul

Uma boa forma de começar com as viagens internacionais é visitando os demais países da América do Sul. O turista brasileiro que deseja embarcar nessa jornada não precisa de nada mais do que um documento de identidade válido no Brasil. 

Sem a necessidade de visto ou passaporte, destinos como Chile, Argentina, Peru e outros ficam no topo da lista das regiões que podemos visitar sem burocracia e acabam, assim, sendo bastante procurados pelos viajantes.

Vale lembrar que para a maioria dos países sul-americanos existe uma permanência máxima de 90 dias como turista, com exceção da Bolívia (30 dias) e Colômbia (180 dias).

América do Norte e Central

Embora países como Canadá e Estados Unidos exijam o visto do viajante, muitos dos países dessa região possuem a mesma regra de 90 dias, sem necessidade de visto para turistas. Dentre os destinos possíveis estão as Bahamas, Costa Rica, El Salvador, Jamaica e muitos outros.

Europa

A entrada de brasileiros em território europeu é razoavelmente simples. Na maior parte do continente, o visto não é necessário. Apesar disso, existem exigências, como comprovantes de hospedagem, passagens de ida e volta, uma quantidade mínima de dinheiro para o período da estada, seguro viagem, dentre outras documentações.

A partir de 2023 deve entrar em vigor o Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagens (Etias), um novo sistema que visa a trazer mais segurança para os países europeus membros do Espaço Schengen.

Esse novo sistema, porém, ainda não é um visto. É como uma permissão de viagem a ser retirada on-line, que avaliará o perfil do turista, e se ele representa qualquer tipo de ameaça. Será necessário renovar essa permissão a cada três anos. São 26 os países que fazem parte do Espaço Schengen.

África

O destino mais requisitado no continente Africano é a África do Sul. Por sorte, esse é também um dos países da região que não exige visto para o ingresso de turistas brasileiros. Aqui, aplica-se também a regra de estada máxima de 90 dias para os visitantes. O país é muito conhecido pelo seu ecoturismo e safaris.

Já no Norte da África, é possível visitar Marrocos, onde o turismo representa o segundo maior setor da economia nacional.

Ásia e Oceania

Localizada entre a Ásia e a Oceania, a Indonésia é mais um na grande lista de países que permitem a entrada do brasileiro, neste caso, porém, a estada máxima é de 30 dias. Hong Kong também se encontra nessa lista.

Estes são apenas alguns dos destinos de fácil acesso a brasileiros, mas a lista completa de lugares que não exigem visto é muito maior. Com tantos destinos acessíveis, não há desculpa para não se aventurar no ramo do turismo internacional.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?