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Mercado e Vendas | ESTIMATIVA DE VENDA
Para que serve o pixel do Facebook

Entenda o que é o pixel do Facebook e veja como ele pode ajudar a criar e gerenciar suas campanhas de anúncios.

· 16/12/2022 · Atualizado em 10/01/2023
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O pixel do Facebook, segundo a Meta, é um trecho de código que é colocado no site e que permite mensurar a eficácia da campanha de publicidade. Isso porque o pixel registra as ações que as pessoas realizam na página. Ou seja, o pixel serve para confirmar que seus anúncios são mostrados às pessoas certas e, assim, gerar mais vendas e mensurar sua performance.  

O pixel é instalado no seu site para rastrear o comportamento dos visitantes que são direcionados pelos anúncios. Todas as ações ou eventos dos internautas no seu site podem ser visualizados na página do pixel no Facebook. Nessa área, "gerenciamento de eventos", você pode ver o que o potencial cliente visualizou para enviar anúncios futuros. 

Como o pixel funciona? Cada conta de anúncio no Facebook possui um pixel de conversão, chamado de Facebook Pixel ID. Ele diferencia os visitantes e serve para: 

  1. Entender os dados do evento

Eventos são as ações que os visitantes realizam no seu site depois de clicar no anúncio. Analisando o caminho deles até a compra dá subsídios para você planejar suas ações de marketing digital. Alguns dos eventos padrão do pixel são: visualização de conteúdo, pesquisa, adicionar ao carrinho, adicionar à lista de desejos, iniciar check out, adicionar informações de pagamento, efetuar compra, lead, registro completo.

  1. Rastrear conversões

É possível medir quantas conversões você obteve depois que os usuários clicaram no seu anúncio e foram direcionados para o seu site. Você pode configurar o pixel para conclusão de cadastro, finalização de compra ou geração de lead. 

  1. Otimizar anúncios

Seus anúncios no Facebook são direcionados aos internautas com interesses comuns, otimizando suas conversões. O pixel identifica o perfil da audiência mais propensa a realizar uma ação na sua página. Com essas informações, você pode direcionar melhor a sua estratégia e ser mais assertivo. 

  1. Conhecer melhor o seu público

O pixel traz dados demográficos do seu público, como idade, gênero e nível educacional. Também mostra a localização e o idioma; os dispositivos utilizados; e frequência de atividades, como curtidas, comentários, compartilhamentos e outras ações na rede social. 

  1. Campanhas de remarketing

Entendendo as ações que o consumidor realizou no seu site permite que você crie estratégias personalizadas para atrair a atenção dele novamente. Por exemplo, você consegue identificar os produtos que foram visualizados e, assim, mostrar anúncios com itens semelhantes. 

Aproveite esse recurso para otimizar suas campanhas de anúncios e melhorar suas estratégias de marketing digital. A plataforma Meta ensina como configurar e instalar o pixel no seu site.

Para saber mais, veja o conteúdo a seguir:

Saiba mais sobre o pixel

Como divulgar o seu negócio no Facebook


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