this is an h1

this is an h2

Sun May 14 10:37:24 BRT 2023
Mercado e Vendas | MARKETING
Planeje ações de marketing digital para o Dia Mundial do Consumidor

Antecipe-se e comece a desenhar o seu planejamento de ações estratégicas de marketing digital para atrair o consumidor.

· 10/03/2023 · Atualizado em 14/05/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Dia 15 de março é comemorado o Dia Mundial do Consumidor. Ter um planejamento para essa data é importante para você atrair novos clientes e aumentar as suas vendas. 

A escolha da data comemorativa ocorreu depois de um discurso de John Kennedy, em 1962. Na ocasião, o presidente dos Estados Unidos ressaltou a importância dos direitos do consumidor, como segurança, informação, liberdade de escolha e de ser ouvido.

A data já está no calendário do comércio e você não pode perder essa oportunidade. Por isso, faça seu planejamento com antecedência. O Dia do Consumidor pode trazer excelentes resultados para o seu negócio, como:

  • Aumento das vendas e da lucratividade;
  • Melhor visibilidade da marca e aproximação do público-alvo;
  • Possibilidade de relacionamentos mais próximos com os clientes;
  • Destaque da concorrência;
  • Coleta de dados e mensuração dos resultados das ações de marketing.

Confira algumas dicas para você levar em consideração na hora do seu planejamento e alavancar suas vendas nesse período! 

Certifique-se que seu atendimento está alinhado e preparado para o Dia do Consumidor. Se você tem loja virtual, lembre-se de conferir a infraestrutura do seu site para evitar instabilidades durante as ofertas.

E, por fim, pense em implementar uma estratégia omnichannel. Os consumidores já têm o hábito de utilizar diversos canais na jornada de compra. Integrar todos os seus canais, físicos e on-line, para melhorar a experiência de compra do seu cliente e, consequentemente, conquistá-lo. 

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Mês do Consumidor: Estratégias para vender mais

Dicas para aumentar as vendas na Semana do Consumidor 2022


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?