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Mercado e Vendas | ESTUDO DE MERCADO
Por que usar o Amazon Ads na sua estratégia on-line

Conheça o serviço de publicidade on-line da Amazon e veja como utilizá-lo na sua estratégia de marketing digital.

· 27/02/2023 · Atualizado em 21/04/2023
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O Amazon Ads é o serviço de publicidade on-line da Amazon. A plataforma possibilita a criação de postagens patrocinadas em pesquisas, gráficos, banners e vídeos.

Ela coleta as informações do usuário a partir dos seus produtos e serviços, fornecendo um conjunto de dados para que os algoritmos enviem anúncios para pessoas que têm interesse ou pesquisam por determinados temas.

Um dos principais diferenciais do Amazon Ads está na imensa estrutura de e-commerce e logística da empresa. Além disso, há uma preocupação com a experiência do consumidor e outras vantagens de se utilizar o Amazon Ads. Confira!

Aumento da notoriedade da marca

Uma das principais vantagens do Amazon Ads está no aumento da notoriedade de uma marca. Ao publicar produtos e serviços no Amazon, você gera em seus clientes uma sensação de que ela está vinculada ao seu negócio.

Com isso, as pessoas eliminam algumas barreiras que impedem a realização de uma venda, reduzindo, portanto, o custo com marketing e publicidade para fazer os seus produtos chegarem até os seus clientes.

Público qualificado

Outro ponto a ser destacado é o público qualificado, que é possível atingir ao utilizar o Amazon Ads. A plataforma é capaz de fornecer ferramentas de segmentação eficientes para que você consiga atingir o máximo de pessoas potencialmente interessadas no seu produto com o mínimo de recursos possível.

Resultados mais rápidos e eficientes

A união dos dois benefícios anteriores proporciona a melhora nos seus números de vendas. O mais interessante é que esse elemento acontece de forma mais rápida e eficiente, tendo em vista que você utilizará todo o poder de visualização da internet dentro de uma plataforma segura, confiável e eficiente.

Mas, quais são os recursos disponíveis no Amazon Ads? Com a plataforma, é possível fazer: 

Anúncios em destaque: indicado para a promoção de marcas, pois é exibido na parte superior das páginas e tem sempre relação com palavras-chaves preestabelecidas pelo anunciante. 

Anúncios patrocinados: também são mostrados aos usuários que pesquisam por determinadas palavras-chave. A diferença fundamental entre esse formato e o anterior é que os patrocinados aparecem juntamente a outros anúncios nativos da plataforma.

Anúncios personalizados: o anunciante pode definir um grupo específico de anúncios para ser promovido dentro das postagens de seus próprios produtos.

Anúncios em vídeo: são capazes de aumentar o grau de atenção de um usuário em uma publicação.

Amazon Demanda Sede Platform (DSP): é uma plataforma de compra programática autorizada por algoritmos que tem a proposta de ampliar a exibição de anúncios feitos dentro da plataforma para outras de empresas parceiras.

O Amazon Ads surge como mais uma alternativa para que você possa criar uma estratégia de marketing digital. Com ele é possível atingir mais pessoas e trazê-las para o seu negócio, seja ele físico ou digital.

Artigo escrito a partir do e-book Amazon Ads: Tudo o que você precisa saber sobre esta ferramenta. 

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