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Mercado e Vendas | MARKETING
Primeiros passos para a sua empresa crescer no Instagram - Parte 3

Mais que uma rede social, o Instagram é um poderoso canal de vendas para sua empresa crescer.

· 29/11/2022 · Atualizado em 30/11/2022
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As redes sociais fazem parte do nosso cotidiano, não há como negar! O brasileiro é um dos povos que mais passa tempo acessando esse tipo de mídia no mundo. E, para as marcas, este é um canal de relacionamento valiosíssimo. Entretanto, é necessário entender quais são as estratégias para crescer neste tipo de canal. 

Confira aqui algumas dicas valiosas que preparamos para você, inspirados no post do Sebrae RS. A leitura está separada em três passos iniciais, que devem nortear a atitude do empreendedor na rede de forma simples de aplicar - e sem gastar muito para isto! Venha aprender como alavancar o seu Instagram! Boa leitura!

Faça parcerias com os mesmos objetivos

O usuário do Instagram busca um relacionamento natural e verdadeiro com as marcas. Você pode perceber como os stories sobre os bastidores, mostrando o processo produtivo, a construção de conteúdos e até mesmo as pessoas por trás da marca geram visualizações. Este diálogo constante com o consumidor faz parte da construção do relacionamento, como vimos na primeira parte deste artigo. 

Mas, esta conversa também precisa acontecer com outras empresas a fim de buscar parcerias. Um bom parceiro pode agregar a expertise que possui e integrar a sua audiência. É o bom e velho “ganha-ganha”. Quanto mais parcerias estratégicas você tiver nas redes sociais, mais abrangência e visibilidade o seu negócio pode ter. 

Entretanto, empresas parceiras no Instagram precisam ser escolhidas com bastante cuidado. Antes de propor parceria para uma marca no Instagram, pesquise o perfil do proprietário, o conteúdo publicado e verifique as características do público seguidor. Para conseguir uma parceria proveitosa, os conteúdos produzidos e as audiências precisam se interligar - precisam, de alguma forma, “falar a mesma língua”. Por exemplo, uma marca de cosméticos veganos conversa bem com uma marca de roupas que utiliza tecidos orgânicos. 

Além deste primeiro cuidado na escolha do perfil, ao propor uma parceria as empresas podem apresentar um cartão de visitas com os números do seu Instagram: dados de engajamento, quantidade de curtidas por postagem, número de seguidores - dados sobre a audiência agregam valor ao trabalho.

Escolha sua marca parceira com cuidado para não prejudicar sua audiência. Não será tão difícil para quem já costuma ficar de olho na concorrência! Estes três passos iniciais para crescer no Instagram devem fazer parte da sua rotina. Jamais os perca de vista! Se você precisa de ajuda para implementar alguma ferramenta ou estudar mais sobre o assunto, procure o Sebrae, pois nós podemos te ajudar!

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