this is an h1

this is an h2

Thu Nov 24 02:43:30 BRT 2022
Mercado e Vendas | MARKETING
Qual a importância de usar os destaques do Instagram

Os destaques ajudam no fortalecimento da presença on-line e ajudam na atração dos potenciais clientes.

· Atualizado em 24/11/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Saber utilizar o recurso destaque do Instagram também é uma das estratégias de marketing de conteúdo. Stories e feed acabam não sendo suficientes para disponibilizar todas as informações que você precisa passar aos usuários da rede social.

Os destaques foram implementados em 2018 e oferecem a possibilidade de organização das principais informações veiculadas nos stories. Porém, ao contrário dos stories, que duram 24 horas, os destaques permanecem no seu perfil até a data que você definir. 

Qualquer informação relevante, que já tenha sido compartilhada nos seus stories, pode ficar em destaque. Você pode, por exemplo, criar um destaque com as dúvidas mais frequentes dos seus clientes. Assim, as respostas podem ser conferidas de maneira prática quando o usuário acessar o seu perfil. 

Por que criar destaques?

Pense no seu perfil do Instagram como uma vitrine on-line. Você pode ofertar, de forma organizada e categorizada, respostas para dúvidas, produtos ou serviços e informações relevantes, como contatos e endereço da sua loja física. 

Separamos algumas ideias que podem ser destaques no seu perfil. Personalize essas sugestões e pense em outras temáticas que interessem ao seu nicho e público-alvo.

Comece aqui

Esse destaque pode atrair a atenção do seu potencial cliente. Conte um pouco da história do seu empreendimento e compartilhe seus valores e objetivos. Use uma linguagem persuasiva e acolhedora, pensando que é o cartão virtual.

Perguntas frequentes

Faça um levantamento das principais perguntas e coloque-se no lugar do seu cliente. Podem ser questões como localização, entrega, formas de pagamento, horário de funcionamento, entre outros. Apresente as respostas de um jeito didático e claro. 

Bastidores do negócio

Use a técnica de storytelling para criar identificação e humanizar o seu negócio. Mostre como é o dia a dia, como você faz o seu produto (se for o caso) e escreve seu conteúdo para redes sociais. Esse pode ser o início de uma relação mais próxima com seu cliente.

Tutoriais

Traga, de forma fácil e objetiva, as opções de uso dos seus produtos e as possibilidades a partir deles. Demonstre de que forma seu trabalho pode agregar valor ou atender às necessidades do cliente. 

Produtos carro-chefe

Faça uma seleção dos produtos mais procurados e vendidos. Você pode, assim, despertar a curiosidade e atrair a atenção de mais consumidores.

Cardápios

Para restaurantes, bares e quem faz bolos e doces, por exemplo, esse é um ótimo destaque. Selecione os produtos e serviços que são comercializados e seus respectivos valores. Organize de maneira criativa e com apelo visual. Invista em uma boa produção desse conteúdo, com fotos de qualidade, e o apresente de maneira clara e persuasiva

Se possível, disponibilize o link direto para pedidos e solicitações de orçamentos, guiando o seu cliente pela jornada de compras.

Testemunho de clientes

Quando se trata de marketing, estabelecer um laço de confiança com o seu público-alvo é primordial. Testemunhos servem como avaliações e servem como prova social para o seu negócio. Por isso, coloque um destaque para os depoimentos de clientes que já compraram seus produtos ou serviços. 

Localização e fotos do ambiente físico

Mostre onde o público pode encontrar seus produtos e serviços. Seja e-commerce ou loja física, é importante indicar como os usuários podem te localizar e adquirir seus itens. 

Como criar destaques no Instagram

Para criar destaques de stories que ainda estão no ar:

  1. Clique em seu story e selecione a aba de ''destaque'';
  2. Caso já tenha uma seção definida, é só clicar em cima do lugar para o qual você gostaria de posicioná-lo;
  3. Se for o primeiro story a compor uma divisão de destaques, selecione a opção “criar” e, em seguida, coloque um nome.

Para criar destaques de stories já arquivados:

  1. Selecione a opção de visualizar seu perfil. No canto direito superior, clique no símbolo que tem quatro traços - mais informações;
  2. Selecione a opção de arquivos de stories;
  3. Selecione o story individualmente ou em conjunto. Para isso, na tela de arquivos, clique no canto superior direito, opção de ''criar destaque''.

Conhecer e saber utilizar todas as ferramentas disponíveis para construir e facilitar a experiência de seus clientes é uma das vantagens do marketing digital. Assim, entender como criar e implementar é uma prática que ajuda no posicionamento e fortalecimento da sua presença on-line. 

Artigo feito a partir do post do Comunidade Sebrae: Destaques do Instagram: guia para negócios de como e por que usar

Aproveite os cursos do Sebrae:

Marketing digital para sua empresa: primeiros passos

Marketing digital para sua empresa: reforçando sua presença


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?