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Fri Oct 07 22:08:08 BRT 2022
Mercado e Vendas | CLIENTE
Qual o desejo que seu produto ou serviço gera no público?

Para despertar o desejo de compra nas pessoas é fundamental usar gatilhos mentais e criar sentimentos.

· 08/09/2022 · Atualizado em 07/10/2022
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Você sabe como criar o desejo ou a necessidade de compra para transformar o seu prospect em cliente? Antes de mais nada, é preciso analisar os comportamentos de seus clientes para saber o que pode gerar o desejo de compra. Gatilhos mentais, informações detalhadas sobre o produto ou serviço, uma boa comunicação visual e, até mesmo, criar sentimentos são estratégias para conquistar clientes e aumentar suas vendas. 

Muitas vezes, o cliente sabe que pode ser beneficiado pelo produto ou serviço, mas ele não tem pressa para fechar o negócio. É nesse ponto que o empreendedor pode intervir, criando um diálogo com o cliente e mostrando os benefícios do seu produto ou serviço.

Mas, para ter essa atuação você precisa entender em que momento do funil de vendas está o seu potencial cliente. Alguns consumidores, por exemplo, já sabem o que precisam, mas outros ainda precisam descobrir. Dependendo da fase do funil de vendas, você pode construir uma comunicação e fornecer as informações específicas para cada um deles.

Existe uma imensidão de marcas vendendo pela internet. Conquistar o seu cliente com gatilhos mentais é uma estratégia importante para destacar-se nesse mercado. Os gatilhos mentais são o empurrãozinho que falta para o consumidor seguir adiante, seja para conhecer melhor o seu produto ou finalizar a compra. Eles podem ser de: escassez, urgência, prova social, reciprocidade, antecipação, curiosidade, autoridade, simplicidade, podem relacionar dor e prazer, entre outros.

Separamos algumas dicas para você conseguir criar a necessidade ou o desejo de compra no seu cliente. Confira.

  • Use gatilhos mentais. Você pode avisar quando o produto estiver com número limitado ou acabando, utilizando o gatilho da escassez. Ou apresentar avaliações de outros clientes, que seria um gatilho de prova social, por exemplo;
  • Publique fotos de qualidade e que destaquem os produtos. Faça com que seu cliente se imagine utilizando o produto; 
  • Aproveite as legendas para contar uma história unindo informação e visual. Essa é uma maneira de mexer com o emocional e despertar sensações, criando expectativas; 
  • Seja detalhista na descrição do produto para não provocar dúvidas ou insegurança no cliente. Apresente todos os benefícios;
  • Interaja com seu público pelas redes sociais e descubra o que faz o cliente comprar. As enquetes e pesquisas de satisfação são ótimos instrumentos para isso; 
  • Invista na divulgação e refinamento do seu atrativo mais eficiente;
  • Utilize CTAs (Call To Actions) estratégicas para direcionar o seu cliente para a fase seguinte do funil de compras.

Não se esqueça que um bom atendimento, ágil e personalizado, sempre faz diferença na hora da venda. Faça testes com as dicas que listamos, mas pense sempre no que interessa ao seu cliente. Tanto para despertar o desejo de compra nas pessoas, quanto criar sentimentos positivos a respeito da sua marca deve partir do conhecimento e da conexão com o seu cliente. 

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Gatilhos mentais: dispare essa poderosa arma de persuasão

Quer encantar seus clientes?


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