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Mercado e Vendas | MERCADO DE FRANQUIA
Sabe como vender mais no Dia do Cliente?

Veja como preparar a sua empresa para vender mais no Dia do Cliente e o que fazer para que todo dia seja o dia dele.

· 02/09/2022 · Atualizado em 13/09/2022
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Conhecer os seus clientes e criar oportunidades de relacionamento com eles é uma forma de gerar confiança e aproximá-los da sua empresa.

Essa aproximação tem o objetivo maior de torná-los fiéis aos seus produtos e serviços, aumentando as suas vendas e estimulando-os a voltar sempre que precisarem.

É preciso ficar evidente, porém, que isso não acontece por acaso, mas que depende de ações e de estratégias específicas, as quais serão abordadas neste artigo.

Durante um treinamento para seus funcionários, o fundador do Walmart, Sam Walton, conseguiu expressar em apenas uma frase a importância da satisfação dos clientes para o dia a dia do empreendedor:

“Clientes podem demitir todos de uma empresa, do alto executivo para o baixo, simplesmente gastando seu dinheiro em algum outro lugar.”

Assim, é fundamental que o empreendedor entenda que o cliente é a principal razão da existência do seu negócio e que não dar atenção às suas necessidades, expectativas e desejos pode ser um erro fatal para a empresa.

De acordo com Kotler (1991), um dos pais do marketing: “Sem cliente não existe negócio”. Por outro lado, sua empresa passa a ter clientes fiéis e defensores da sua marca quando eles percebem interesse por suas demandas e sente que seus problemas estão sendo solucionados com a devida atenção.

No dia 15 de setembro, acontecerá o Dia do Cliente, que representa um ótimo momento para começar a grande virada. Veja, a seguir, algumas dicas para você se destacar e gerar maiores desejos de compra nesse evento. Confira:

  • Faça transmissões ao vivo divulgando sua empresa e seus produtos;
  • Ofereça bônus e faça uma distribuição antecipada de cupons de descontos;
  • Invista em ações inovadoras e em experiências de compra diferenciadas;
  • Ofereça métodos variados de pagamento, principalmente via cartões e Pix;
  • Crie programas de fidelidade e ofereça vantagens;
  • Planeje kits e promoções;
  • Avise os clientes sobre esse dia especial por WhatsApp ou por telefone;
  • Prepare a loja com decoração temática sobre o Dia do Cliente;
  • Trate o seu consumidor da forma mais humanizada possível.

Abaixo, confira outras dicas para te ajudar a manter um bom relacionamento com os seus clientes:

  • Catalogue históricos de compras, as formas mais comuns de pagamento, do que eles gostam e como gostam de ser tratados;
  • Registre informações de contato, como telefone, WhatsApp, Telegram, e-mail e endereço;
  • Informe-os sobre promoções, novos produtos e condições de pagamento;
  • Convide-os para eventos na empresa e aproveite para estreitar o vínculo;
  • Prepare sua equipe para tratá-los bem, pois todos na empresa devem atuar de forma padronizada para um atendimento qualificado.

Sendo assim, para o Dia do Cliente, pense em criar pelo menos um atrativo especial para convidar sua clientela e use suas redes sociais e o e-mail marketing para isso.

Também é fundamental que você se destaque diante da concorrência para que o cliente perceba que você o valoriza. O seu diferencial pode estar em algo simples, mas que gera impacto de forma suficiente para escolherem você.

E que tal fazer com que todo dia seja o Dia do Cliente? Veja como agir para que isso aconteça:

  • Melhore o hábito de conversar com seus consumidores, pois eles apreciam essa forma de atenção;
  • Use oportunidades e estratégias que os surpreendam, oferecendo algo que eles não estavam esperando; 
  • Reconsidere a sua forma de se posicionar na empresa e converse mais com a sua equipe, uma vez que todos devem estar engajados e comprometidos com a satisfação dos clientes;
  • Estude as informações destacadas acima e entenda como obter vantagem competitiva com os frutos de suas próprias ações.

E lembre-se: os lucros ou prejuízos do seu negócio ao final de cada mês dependem, exclusivamente, das estratégias e ações que você coloca ou não em prática.

Continue lendo:

Dia do cliente: 5 dicas para ter sucesso nas vendas

Mês do consumidor: estratégias para vender mais


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