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Mercado e Vendas | AMBIENTE DE VENDA
Saiba como evitar 4 erros fatais para o seu negócio de beleza

Identificar seus erros é um ótimo começo para uma gestão adequada do seu negócio de beleza.

· 02/08/2022 · Atualizado em 10/11/2022
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O mercado da estética tem um grande potencial e é responsável por criar muitas oportunidades de negócios. Um salão de beleza pode ser a sua porta de entrada para esse mundo, e, se você ainda não sabe como começar, o Sebrae pode ajudá-lo nessa jornada. Porém, se você já passou dessa etapa e tem um salão de beleza, aproveite para aprimorar o seu empreendimento. Sempre é possível melhorar para atrair mais clientes e aumentar o seu faturamento. 

Assim como em qualquer outro empreendimento, é importante fazer uma gestão adequada e considerar alguns itens indispensáveis para o seu sucesso do seu negócio, como treinar a sua equipe, utilizar softwares para administrá-lo e marcar presença nas redes sociais. 

A seguir, apontamos quatro erros que podem ser fatais para o sucesso do seu empreendimento. São itens simples, que não requerem grandes investimentos, mas que precisam de total atenção. Acompanhe-os e evite armadilhas que podem comprometer o seu negócio:

Não treinar a equipe

Contar com bons e experientes profissionais pode ser um diferencial importante para o seu salão de beleza, mas isso não é sinônimo de sucesso. Como o mercado de estética traz muitas novidades e lançamentos, é importante que a sua equipe esteja em dia com as demandas da clientela e que surpreenda com novas técnicas. 

Investir em cursos de sobrancelhas, manicure, cortes e outros amplia a segurança dos seus clientes e, com a entrega do serviço, eles vão ficar ainda mais felizes. Também prepare sua equipe para ir além do conhecimento técnico e entender bem as demandas da clientela. 

Não usar software de gestão do negócio 

Na correria do dia a dia, é muito comum deixar a gestão do salão de beleza em segundo plano. Esse pode ser um erro fatal. Mas o mercado traz soluções para o empreendedor fazer a gestão por meio de softwares específicos para esse segmento.  

Essas ferramentas vão oferecer informações para você fazer as compras adequadas dos produtos de que precisa. Além disso, o Sebrae tem dicas preciosas para uma gestão de estoque em que você reduz perdas e evita prejuízos no seu faturamento. 

Não investir em divulgação nas redes sociais 

Estar no mundo digital é fundamental para qualquer empreendimento. Para as empresas do mercado de estética, é uma oportunidade de mais clientes conhecerem o que você faz. Mesmo que inicialmente não tenha muitos seguidores, estar presente na internet vai possibilitar que outras pessoas encontrem seu negócio. 

Dedique um tempo durante a semana para traçar uma programação da sua participação nas redes. Capriche na produção de vídeos, aproveitando, inclusive, para mostrar o antes e depois, bem como as novidades do seu salão. Invista no marketing digital e tenha certeza de que vai ser um grande sucesso!

Misturar as finanças pessoais com as da empresa

Misturar despesas empresariais e pessoais pode levar ao fechamento do seu negócio. Controlar os gastos do seu empreendimento deve ser uma das premissas para alcançar bons resultados. Uma dica é criar um pró-labore para você. O restante do dinheiro representa o lucro, que pode ser investido para adquirir equipamentos, melhorar a infraestrutura e até mesmo alimentar seu caixa. 

No caminho do sucesso

O aprendizado contínuo é muito importante para o crescimento da sua empresa. Você pode se aprofundar na gestão do seu negócio com as orientações do Sebrae e se preparar para os desafios futuros. 

Cuide do seu empreendimento e cresça com a beleza!


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