this is an h1

this is an h2

Mon Aug 07 10:27:36 BRT 2023
Mercado e Vendas | IMPORTAÇÃO
Saiba como importar produtos dos Estados Unidos

Muitos produtos fabricados nos Estados Unidos são populares e têm forte apelo no Brasil; saiba como importar e aumentar seus lucros

· Atualizado em 07/08/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

O mercado norte-americano dispõe de uma enorme variedade de produtos que despertam o interesse dos brasileiros pela qualidade e pelos valores, muitas vezes, mais vantajosos para o consumidor. Por isso, importar dos Estados Unidos pode ser uma ótima oportunidade para fazer renda extra ou até mesmo expandir os negócios. Diversos itens vendidos no Brasil são provenientes dos EUA.

No passado, os Estados Unidos eram o principal parceiro comercial do Brasil, tanto para importações como para exportações. Com as mudanças na economia e o crescimento exponencial do mercado chinês, essa parceria já não ocupa o primeiro lugar.

Uma das estratégias utilizadas para importar produtos dos Estados Unidos é o redirecionamento de encomendas. Basicamente, o redirecionamento de encomendas consiste em utilizar um endereço de uma empresa de envios com sede nos Estados Unidos, responsável pelo despacho das mercadorias compradas, para o Brasil.

O cliente encontra uma empresa que preste esse tipo de serviço e realiza um cadastro em seu site. Feito isso, a empresa fornece ao consumidor um endereço nos Estados Unidos.

Dessa forma, sempre que realizar uma compra em site norte-americano, é esse o endereço que o cliente irá colocar para a entrega da mercadoria. A loja em que o consumidor fez a compra irá enviar os produtos para a empresa de redirecionamento, que irá armazenar as compras e, posteriormente, enviá-las para o endereço no Brasil.

Algumas das vantagens desse processo é que existem muitos sites norte-americanos que não enviam para fora do país, apenas operam internamente.

Usando o redirecionamento de encomendas, você vai ter um endereço físico nos Estados Unidos, podendo comprar em todos os sites tranquilamente. Outra vantagem é controlar a sua declaração alfandegária, de forma legal e pagando todos os impostos necessários.

Quanto ao envio para o Brasil, você pode consolidar pacotes, ou seja, fazer compras em vários sites, juntar todos em uma única caixa e enviar tudo de uma vez.

Essas empresas costumam prestar vários serviços antes do envio, como armazenamento por tempo mais longo, separação de mercadorias em caixas menores, catalogação de produtos, entre outras coisas.

É claro que tudo isso tem um custo, além do próprio frete, que será cobrado pelo envio ao Brasil. Por isso, é importante pesquisar bastante as empresas que prestam esse tipo de serviço.

De uma maneira geral, importar dos Estados Unidos exige os mesmos procedimentos necessários para importar de outros países. O Brasil exige, para importação de produtos de qualquer outro país, uma habilitação para atuar no sistema da Receita Federal.

Este documento fará parte da etapa de desembaraço aduaneiro, sendo necessário também obter o correto enquadramento dos produtos (classificação fiscal), bem como identificar o fornecedor para a realização da negociação de compra.

É importante lembrar da importância da análise de custos de importação, a qual deve ser efetuada antes do embarque da mercadoria, possibilitando, desta forma, fazer uma previsão do desencaixe financeiro quando da chegada das mercadorias em território brasileiro.

Entendidas e cumpridas estas etapas, seu negócio estará apto a prosperar, importando produtos dos Estados Unidos e vendendo muito mais. Aproveite essa oportunidade!

Saiba mais:

Importação: como comprar do mundo

Iniciando na importação

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?