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Wed May 24 00:27:06 BRT 2023
Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE VENDA
Saiba investir em tráfego pago na internet para aumentar suas vendas

Anúncios em tráfego pago costumam gerar bons resultados, porque são visualizados justamente pelo público que está buscando o seu produto ou serviço.

· 18/05/2023 · Atualizado em 24/05/2023
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A propaganda é a alma do negócio, diz o velho ditado. Mas, hoje, o principal jeito de fazer propaganda é a contratação de tráfego pago na internet. Trata-se de uma estratégia de marketing que visa atrair visitantes para uma plataforma, como sites, blogs, marketplaces ou lojas on-line, com o objetivo de atrair a atenção para o seu produto e fechar vendas. 

Em vez de mostrar seu produto a todas as pessoas, para “fisgar” quem se interessa por ele, o tráfego pago procura selecionar as pessoas mais interessadas no produto e exibe o anúncio para elas. Por meio de anúncios em plataformas como o Google Ads e o Facebook Ads, é possível direcionar um grande volume de visitantes qualificados para o site de uma empresa, aumentando as chances de conversão em vendas. 

A principal vantagem do tráfego pago é o custo relativamente baixo e o resultado rápido. As plataformas conseguem casar o conteúdo dos anúncios com o perfil dos usuários que se deseja atingir, a partir de informações como idade, sexo, localização geográfica e interesses. Assim, anúncios com produtos para pet vão ser exibidos para quem tem interesse por bichinhos de estimação, por exemplo. 

Há duas formas de orçar o tráfego pago em uma campanha na internet.

A primeira é o custo por clique (CPC), em que cada vez que um usuário clica no anúncio para chegar à página do anunciante é cobrada uma taxa, independentemente de a venda ser concretizada ou não. A outra é o custo por mil impressões (CPM), onde o custo é calculado por cada milhar de exibição do anúncio.

De qualquer modo, ambos os meios de precificar a campanha são relativamente baratos em relação a anúncios na mídia tradicional, como jornais, revistas e TV. Cabe ao empreendedor testar e avaliar o retorno sobre o investimento realizado. 

Campanha com tráfego pago 

É importante que as empresas estejam preparadas para o público que virá como resultado deste investimento e que saibam garantir que as visitas serão bem aproveitadas. Para melhor aproveitar essa estratégia de marketing digital, observe estas orientações: 

  • Definir objetivos - antes de começar a investir em tráfego pago, é importante definir quais são seus objetivos. Você deseja aumentar as vendas de um produto específico? Gerar leads para sua equipe de vendas? Aumentar o tráfego no site de forma geral? Ter clareza sobre seus objetivos permitirá que você crie campanhas mais efetivas e avalie com mais precisão seus resultados. 
  • Análise do público-alvo - o sucesso de suas campanhas de tráfego pago depende em grande parte da segmentação correta do público-alvo. É importante analisar quem é sua audiência, quais são suas necessidades e interesses e como você pode abordá-los de forma efetiva. 
  • Landing pages efetivas - landing page é a página na qual o visitante chega após clicar em um anúncio de tráfego pago. É importante que ela seja clara, objetiva, sem distrações e incentive o visitante a realizar a ação desejada, que pode ser realizar uma compra ou preencher um formulário. Invista em design e redação para criar landing pages efetivas. 
  • Site otimizado - seu site como um todo precisa estar preparado para receber o tráfego pago. Certifique-se de que ele é rápido, fácil de navegar e que as informações mais importantes estão destacadas. Isso aumentará as chances de que o visitante se torne um cliente. 
  • Monitorar e ajustar as campanhas - é importante monitorar constantemente as campanhas de tráfego pago e ajustá-las conforme necessário. Avalie as métricas de desempenho – como taxa de cliques (CTR), taxa de conversão e retorno sobre investimento (ROI) – e faça mudanças em suas campanhas para melhorá-las. 

Saiba aproveitar todas as oportunidades que o tráfego pago na internet oferece. É uma boa oportunidade de ganhar mais clientes rapidamente a um custo reduzido.  

O Sebrae dispõe de toda uma estrutura para orientar empreendedores que desejam investir em tráfego pago para os seus negócios. Procure a agência do Sebrae de seu Estado ou entre em contato com a nossa Central de Relacionamento pelo 0800 570 0800! 

Saiba mais 

Entenda a diferença entre tráfego orgânico e tráfego pago 

Como gerar tráfego pago e alcançar resultados no curto prazo 

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