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Mercado e Vendas | MARKETING
Salão de beleza atrai clientes com marketing digital

Pesquisas indicam que o varejo saiu do físico rumo ao digital para alcançar clientes

· 23/02/2023 · Atualizado em 25/08/2023
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Estudo Índice de Produtividade Tecnológica (IPT) de Varejo 2022, realizado pela TOTVS em parceria com a H2R Pesquisas Avançadas, indica que o varejo saiu do físico rumo ao digital para alcançar o cliente final,  94% dos entrevistados possuem pelo menos um canal digital.  A contínua mudança no comportamento dos consumidores e de seus hábitos de compra, aumenta o desafio do Marketing para que os negócios se conectem com seus públicos.

Hoje, quem não investe em marketing Digital e não tem presença omnichannel (física e digital) está perdendo tempo, clientes, dinheiro e posição no mercado. À medida que as compras on-line se tornam mais omnicanal, ou com vários canais influenciando os comportamentos de compra, os negócios estão adaptando suas estratégias de marketing. Existem inúmeras opções para alcançar clientes, que incluem: e-mails, mensagens de whatsApp, postagens no Instagram e vídeos no TikTok.  Cada vez mais é importante estar conectado e presente nas redes sociais em que os seus clientes estão. Segundo o estudo da H2R e Totvs o setor de Beleza/Cosméticos se destaca na presença no Instagram/Facebook (81%), uma vez que essas redes estimulam o culto à beleza e a promoção da imagem.

O salão de beleza deve se planejar e achar maneiras de ter uma boa estratégia de marketing digital e as melhores maneiras de divulgar os produtos e serviços do salão de beleza. A comunicação na internet precisa ser bem planejada, com o objetivo de manter engajado os clientes atuais e cativar potenciais clientes.

4 Dicas de Marketing Digital para salões de beleza

Conhecer o seu cliente: A dica número um é conhecer o seu mercado e o seu cliente, isto é a base para um bom planejamento de marketing digital e deve direcionar a sua estratégia.

  1. Se destaque em relação a seus concorrentes: Para se destacar perante os seus concorrentes, você tem que inovar e se diferenciar. Divulgue e destaque para seus clientes pontos que tornam o seu salão de beleza melhor.  Para isto converse com seu cliente, colete opiniões e informações. Reúna sua equipe e faça um levantamento do que pode ser melhorado e o que pode ser oferecido e divulgado para melhorar a experiência do seu cliente no seu salão e para atrair novos clientes.
  2. Tenha um bom conteúdo: aquilo que você divulga deve ser relevante e atrativo para o seu público-alvo.  Mas, apenas ter um bom conteúdo não basta, é necessário divulgar, portanto, avalie a realização de campanhas promocionais e não se esqueça dos Ads para impulsionar suas publicações. As campanhas de marketing pagas, se bem-feitas, geralmente geram um bom retorno.
  3. Faça bem-feito: Assim como o que realmente cativa o cliente é um bom atendimento e a qualidade do serviço realizado, com o marketing digital não é diferente. Assim, é importante escolher as frases, palavras chaves e hashtags que vão atrair a atenção do seu cliente.  O visual, como na beleza, é muito importante, então capriche nas fotos e vídeos que for postar.
  4. Decoração e ambientação: Também tem que caprichar nos ambientes do seu salão, pois o cliente gosta da questão estética do ambiente. Isso também é marketing! Invista em uma boa decoração, isto também se aplica a iluminação, mobiliário confortável e ambientes instagramáveis. Um salão bem decorado incentiva a cliente a querer tirar uma foto e postar nas redes sociais e você acaba multiplicando a divulgação do seu salão.

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