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Sun May 14 20:12:31 BRT 2023
Mercado e Vendas | NEGÓCIOS DIGITAIS
SOS MEI: sua presença vale muito

MEI, com que frequência novos produtos e serviços são apresentados com sucesso aos clientes?

· Atualizado em 14/05/2023
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A jornada de empreender passa por diferentes e diversas fases e, apesar de ser desafiador, empreender é simples. Nesse sentido, o Sebrae traz a série SOS MEI, com onze artigos para ajudar você, que está iniciando a sua jornada empreendedora, a identificar pontos-chave do seu negócio que exigem atenção e pensar em soluções rápidas para remediar cenários de “apagar incêndios”. Vamos apresentar pílulas que podem trazer um respiro, mas saiba que existe um verdadeiro arsenal de consultorias, trilhas e acompanhamento que o Sebrae pode trazer para o seu negócio e fazer a sua empresa sair desse momento delicado. 

O Microempreendedor Individual (MEI) precisa pensar em sempre surpreender o seu público, oferecendo novos produtos, serviços ou modelos de negócio. E mais do que isso: o seu negócio necessita utilizar os pontos de presença existentes, disponibilizando um ou mais canais de maneira mais criativa e inovadora, produzindo novos pontos para levar novas ofertas ao mercado.

Assim, é importante utilizar bem os meios existentes onde o seu público está para atraí-lo e também para se relacionar com ele - o que pode ser a chave para vender seus produtos ou serviços. Veja, a seguir, alguns exemplos que podem inspirar você a criar novos canais de venda.

  • WhatsApp: ferramenta de troca de mensagens instantâneas que ganhou um grande protagonismo no meio empresarial. Por meio dele, tem-se uma interação direta com o seu cliente e personaliza-se o atendimento, como se ele estivesse dentro da loja. Permite enviar mensagens individuais e mensagens em lista. Você pode enviar conteúdos relevantes para o seu cliente.
  • Redes sociais: no Instagram, por exemplo, é possível apostar no apelo visual de fotografias, linkar seu perfil ao seu site e utilizar o recurso de precificação dos produtos/serviços expostos na foto. Na criação de vídeos e na ferramenta Stories, é possível publicar momentos como "por trás dos bastidores", em uma estratégia de aproximação com o cliente.
  • E-mail marketing: alguns consideram essa uma forma ultrapassada, mas é preciso lembrar que muitas empresas ainda utilizam esse canal como uma estratégia que permite, inclusive, personalizar as mensagens. Pode ser usado para direcionar os clientes até o site de vendas, rede social, blog (conteúdos).

Como você pôde perceber, possuir diversos canais de venda pode fazer toda a diferença em um negócio. Portanto, não negligencie o poder dessa diversificação e utilize as dicas deste conteúdo para implementar esses pontos em seu estabelecimento.

Entenda também quais são os benefícios de um planejamento bem elaborado para a saúde de sua empresa, inscrevendo-se para o curso EaD: Planeje suas metas e resultados.

Saiba mais:

O que são canais de venda? 

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