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Wed Feb 01 02:02:09 BRT 2023
Mercado e Vendas | ATENDIMENTO AO CLIENTE
Tecnologia na moda: hiperpersonalização

Saiba o que é hiperpersonalização e como aplicar esse conceito de tecnologia com o seu consumidor de moda.

· Atualizado em 01/02/2023
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As novas tecnologias alcançam também o mundo fashion e, entre os novos conceitos que chegam ao mercado, está a hiperpersonalização, fundamental para garantir a fidelização de consumidores. Talvez, você já tenha ouvido o termo atendimento personalizado, mas o que seria a hiperpersonalização? Antes de mais nada, é preciso entender que ela está relacionada a essa nova era da experiência do consumidor, que busca um atendimento assertivo, ágil, individualizado e personalizado.

Resumidamente, o termo refere-se à aplicação de estratégias e tecnologias que permitem customizar a experiência do cliente ao máximo. Isso ocorre em tempo real, durante a jornada de compra do consumidor, fazendo com que as marcas se aproximem dos clientes. Dados coletados em tempo real, por meio de monitoramento constante dos diversos pontos de contato do cliente, permitem que a marca entenda imediatamente as necessidades, dores e desejos do seu público e, com isso, busque meios para influenciá-lo positivamente.

E como colocar isso em prática? É importante compreender que as estratégias e tecnologias utilizadas para implantar a hiperpersonalização vão permitir a recomendação de produtos com base no histórico de pesquisa do cliente. Por isso, não se trata de utilizar apenas uma estratégia ou uma tecnologia, mas, sim, de combinar algumas.

  • Estratégia omnichannel: esse mecanismo de integração de diferentes canais de vendas permite a utilização de diversas possibilidades para levantar dados e insights sobre os consumidores.
  • Usando os dados: se você já implantou a estratégia omnichannel, aproveite para colher os dados e as informações nos diversos momentos da jornada de compra e utilize-os a favor da empresa, inclusive implementando estratégias para abordar sobre um produto com defeito, clientes insatisfeitos, entre outros.
  • Mapeando a jornada: não se esqueça de identificar quais são os canais mais utilizados pelo seu público conforme idade, gênero, entre outros fatores - redes sociais, site, aplicativo, marketplace, e-mail, chat… faça um mapeamento para definir estratégias.
  • Insights: preste atenção aos insights (reações à experiência de compra) dos seus clientes.

Não se esqueça de que a hiperpersonalização é uma forma de impulsionar os resultados do seu negócio, gerando lucros e clientes satisfeitos.

O Sebrae produz conteúdos que vão ajudar você a entender a jornada do seu cliente. Acesse os nossos vídeos O que deve ter um bom planejamento de vendas. Conheça as etapas e saiba como criar o seu e Revolucione o seu relacionamento com o cliente.

Acompanhe também a nossa série Tecnologia na moda (Hiperpersonalização; Moda no YouTube; Como fazer lista de transmissão no WhatsApp).

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