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Tue Jun 06 20:16:17 BRT 2023
Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE VENDA
Tem uma loja on-line e quer atrair mais visitantes e compradores?

Atrair os visitantes certos para a sua loja on-line requer estratégia e tempo.

· Atualizado em 06/06/2023
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Um dos maiores desafios dos empreendedores é atrair tráfego de qualidade para o seu e-commerce. Estruturar um negócio on-line exige bastante dedicação. Mesmo que a sua loja esteja bonita, bem-estruturada e com bons produtos, só isso não é suficiente para gerar volume de vendas.

Atrair pessoas para uma loja virtual é um dos principais desafios de todo empreendedor on-line. Com o crescimento do e-commerce, a disputa pela atenção das pessoas ficou ainda mais acirrada. 

Assim, a aplicação de uma estratégia de marketing para atrair clientes qualificados é um ponto importante para vender na web. Investir em anúncios para conduzir consumidores para a loja virtual é fundamental, mas se esse tipo de divulgação não for assertivo, simplesmente não vai se transformar em resultado.

Então, como atrair os melhores visitantes?

Como você deve imaginar, não há fórmulas mágicas ou garantidas, uma vez que o sucesso de qualquer estratégia também vai depender da dedicação, do tipo de produto que está sendo vendido e, claro, da concorrência no mercado.

Mas, algumas técnicas podem ajudar nesse processo:

1. Crie um blog

Um blog possui um imenso poder para atrair clientes que poderão se tornar consumidores fiéis da marca. Apesar disso, muitas empresas não usam esse potencial de forma correta. O blog deve ser um canal para ajudar o público que frequenta sua loja virtual. Então, ele deve ajudar em situações como:

  • Auxiliar na escolha do cliente diante de diferentes produtos;
  • Tirar as dúvidas do cliente para que ele possa comprar de modo seguro;
  • Ensinar qual é a melhor forma de usar os produtos;
  • Fortalecer o relacionamento com o cliente a partir de conteúdo com valor agregado.

2. Crie tutoriais

Todo mundo gosta de ter acesso a um tutorial que ensine como fazer alguma coisa passo a passo. Criar guias práticos é uma ótima estratégia para atrair novos clientes, mostrando como resolver determinada situação.

3. Cuide dos visitantes

O diálogo com os consumidores permite que você auxilie o seu público, respondendo a possíveis dúvidas sobre seus produtos. Isso pode acontecer de forma instantânea, a partir de chats, ou numa seção de perguntas frequentes no e-commerce. Esse contato faz com que o seu negócio esteja cada vez mais alinhado ao mercado. 

4. Conheça o seu público

Saber o que o cliente quer é fundamental para que o marketing digital possa fidelizá-lo. Aliás, o uso de palavras-chave é excelente para isso. Existem boas ferramentas que podem ajudar o processo, como SEMRUSH e Ubbersuggest. Além disso, esteja sempre atento para responder no menor tempo possível. Somente assim conseguirá torná-los fiéis. 

5. Crie formas para se comunicar com os clientes

O título de uma página ou de um texto é essencial para fazer um visitante entrar na sua página. Para aumentar as possibilidades de acesso, dedique-se a criar um bom texto, com quantidade de informações adequada com a proposta do canal. Avalie se esse conteúdo pode ser encontrado facilmente: caso contrário, sua dedicação não será recompensada. 

6. Seja consistente e coerente

Seu marketing digital não pode ser repetitivo e, ao mesmo tempo, também não pode ter um conteúdo raso. Para o seu comércio eletrônico decolar, é necessário criar um bom conteúdo, estar atento aos detalhes e inovar. Não fique repetindo os mesmos passos e nem tente fazer marketing digital só por fazer. Isso pode acabar se voltando contra você.

7. Mostre o que a sua loja é

Se o seu comércio eletrônico foca em um nicho específico, não tente oferecer produtos de outros segmentos. Isso deixará os seus clientes desorientados, afastando-os. Faça marketing digital sobre o que você é e do que você conhece para atrair os clientes certos.

8. Anuncie! 

Experimente diferentes palavras-chave em anúncios do Google e nas redes sociais para refinar sua segmentação e aumentar suas conversões. Use páginas de destino exclusivas e relevantes que incluem as palavras-chave que mais atraem o seu público-alvo. Assim, sua loja virtual crescerá no meio de tantas outras que se perdem em suas escolhas.

9. Respire as mídias sociais

Esteja onde seu público-alvo está, isto é, nas redes sociais. Ouça seus comentários, contribua com conteúdo de valor e seja útil no seu posicionamento! Crie posts virais que façam valer a pena o tempo para seu público compartilhar com outros e dedique-se a divulgar informações valiosas. 

10. Incentive a primeira compra

Planeje oferecer um pequeno desconto para as primeiras compras em sua loja virtual. Isso atrai os mais desconfiados e gera um relacionamento de fidelização que o tempo não vai enfraquecer. Além disso, deixe claro os motivos que farão o cliente comprar seu produto ou serviço!

11. Incentive o público a divulgar a loja virtual

Crie um sistema de incentivo duplo, recompense tanto os defensores da sua marca quanto os amigos que chegam à loja por indicação. Escreva e-mails de conteúdo breve com chamadas para a ação. Tente fazer com que pelo menos seu leitor compartilhe o que você faz. A maneira mais rápida de ir ao coração do cliente é pela indicação de um bom amigo. 

Saiba mais:

Artigo criado a partir do conteúdo do Portal Escalada Digital

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