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Mercado e Vendas | VENDA
Torne-se um vendedor profissional com 3 pontos-chave

Empreendedor, para potencializar suas vendas, é preciso estar atento ao mercado e a 3 pontos que diferenciam o seu negócio dos demais. Para saber mais, continue

· 04/11/2022 · Atualizado em 10/11/2022
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O Sebrae NA e o Mercado Livre uniram forças para ajudar o empreendedor a vender mais e garantir resultados cada vez melhores com diversos conteúdos de valor e capacitações.

Neste artigo, explicaremos um pouco mais sobre como aumentar vendas. Acompanhe.

Não é novidade que a concorrência dentro do mundo do e-commerce pareça e seja gigantesca, mas, ainda assim, é mais do que possível se destacar.

Preparar o seu negócio, a sua marca, o site e criar estratégias e anúncios para divulgação são os primeiros pontos indispensáveis a serem pensados.

Para vender mais, busque formas de inovar em seus produtos. Ofereça algo mais atrativo e vantajoso ao cliente do que o seu concorrente. 

É válido pensar também em ofertas, brindes, frete grátis e um suporte ao cliente de excelência. O relacionamento que o consumidor terá com o seu negócio antes, durante e depois da compra faz toda a diferença na trajetória de um empreendedor.

Dito isso, conheça 3 métricas-chave para medir o desempenho do seu negócio e aumentar vendas:

  • Analise seus concorrentes

É preciso ter conhecimento de sua variável de crescimento para avaliar o desempenho do seu negócio de forma correta, não apenas assumir que cresceu em relação aos concorrentes.

Para calcular a variável de crescimento, considere a diferença entre o valor atual e o valor anterior, dividido pelo valor anterior é multiplicado por 100.

  • Organize-se com a sazonalidade

Sazonalidade refere-se aos períodos específicos do ano, ou seja, aquelas datas comemorativas em que o seu comércio precisa estar preparado para atender os clientes.

Quando você adapta o seu negócio de acordo com o mercado (Copa do Mundo de 2022, por exemplo), pode acontecer um pico de vendas no seu e-commerce. Então, para atender a esse pico de vendas, é necessário ter um estoque equipado para não perder vendas e agir de forma mais rápida.

  • Menos visitas e mais conversões

Cheque os seus anúncios mais uma vez: as pessoas viram, mas não compraram? Algo deu errado. Assim, quanto maior for a sua conversão, maiores serão as suas vendas. 

Para calcular essa taxa, considere: Taxa de conversão = Vendas totiais / visitas totiais

Tanto no Sebrae NA quanto no Mercado Livre, é possível buscar capacitações gratuitas para otimizar as suas vendas cada vez mais.

Empreendedor, é hora de buscar mais conhecimento, vender mais e tornar-se especialista no que faz.

Saiba mais:

Sebrae + Mercado Livre.

Vender na internet: 10 dicas para o seu sucesso.


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