this is an h1

this is an h2

Fri Apr 21 10:04:41 BRT 2023
Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE VENDA
Transforme suas publicações do Instagram em anúncios

Veja as principais dicas para transformar uma publicação já feita no Instagram em um anúncio.

· Atualizado em 21/04/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

A publicidade no Instagram pode ajudar a pequena empresa a alcançar novos públicos, gerar leads e vendas, além de fortalecer a presença digital e medir os resultados de forma eficiente.

O Instagram é uma das redes sociais mais populares entre os consumidores brasileiros e você não pode perder essa chance de ganhar visibilidade e conquistar mais clientes.

O Instagram disponibiliza cinco tipos de anúncios: foto, vídeo, carrossel, coleção e stories. Os primeiros quatro formatos aparecem como posts patrocinados no feed dos usuários. Vídeos curtos, fotos e carrossel são excelentes para educar sua audiência sobre o uso de produtos, por exemplo. 

Já os anúncios de stories, ao contrário de um story convencional, não desaparecem após 24 horas. É possível fazer anúncio nos stories com fotos ou vídeos com duração máxima de 120 segundos. Esse é um formato que atrai a atenção dos usuários e que gera bons resultados. 

Os anúncios servem para prospectar clientes, converter leads e promover a visibilidade da marca. Uma das vantagens de anunciar no Instagram é que a grande parte dos consumidores está na rede social e acessa a plataforma a partir de um smartphone.

Ou seja, seu negócio pode chegar até o potencial cliente em qualquer horário do dia e com facilidade. 

Você não precisa ter um e-commerce ou site para anunciar e vender pelo Instagram. Essa é uma vantagem, principalmente, para quem está iniciando um negócio ou é um pequeno empresário.

Outro benefício é que não é preciso um investimento inicial alto. O valor destinado aos anúncios é definido pela própria pessoa. Significa que você pode alcançar um grande público com baixo investimento. 

Como transformar um post em anúncio

Para transformar uma publicação em anúncio, você deve seguir os seguintes passos:

  1. Acesse sua conta no Instagram e encontre a publicação que deseja promover.
  2. Clique no botão "Opções", aquele com três pontos verticais na parte superior direita da publicação.
  3. Selecione "Promover".
  4. Escolha o objetivo de sua campanha. Seu objetivo pode ser gerar tráfego, conversão, entre outros. 
  5. Defina o público-alvo a partir da idade, localização, interesses, entre outros.
  6. Determine seu orçamento e a programação dos anúncios.
  7. Revise e publique o seu anúncio.

Algumas opções de segmentação e formatos de anúncio podem não estar disponíveis para uma publicação já existente. Quando isso ocorrer, você pode criar uma nova publicação e, em seguida, promovê-la.

Lembre-se que para anunciar no Instagram é preciso ter uma conta comercial e o gerenciador de negócios do Facebook. Nele, você deve adicionar seu perfil do Instagram e cumprir as Políticas de Publicidade do Facebook. 

Fique atento ao tamanho e formato da imagem do anúncio. Ela deve ser quadrada ou retangular e não deve ter mais que 30MB. Caso você opte pelo carrossel, o limite é de 10 imagens quadradas. E, por fim, se for usar texto na imagem, o recomendado é que ele não ocupe mais de 20% do espaço. 

Aproveite o Instagram Ads para aumentar o seu alcance e visibilidade on-line. Essa é uma oportunidade para a pequena empresa conquistar mais clientes e vendas com um baixo investimento inicial. 

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Como começar a anunciar no Instagram e no Facebook Ads

Como fazer tráfego pago no Instagram


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?