this is an h1

this is an h2

Wed Apr 12 18:22:08 BRT 2023
Mercado e Vendas | MARKETING
Unboxing - como utilizar essa estratégia para atrair mais clientes

Exibir clientes e nanoinfluenciadores abrindo a embalagem do produto de forma atraente é uma estratégia interessante para gerar mais conteúdo e atrair clientes.

· 17/02/2023 · Atualizado em 12/04/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Quem não adora abrir uma linda caixa de presente embrulhada no capricho? Melhor que isso, só se for uma encomenda muito aguardada ou, ainda mais impactante, uma surpresa.

Essa é a estratégia que toma as redes digitais há um bom tempo, que serve para divulgar seus produtos e tornar a marca mais conhecida, agrada a absolutamente todos os envolvidos e custa pouco.

Chamados de vídeos de unboxing, gravados pelos clientes e postados com as devidas marcações, ou por nanoinfluenciadores escolhidos a dedo, são uma técnica de marketing vencedora e já consagrada. 

A ideia é que a pessoa que recebeu o embrulho abra laços e fitas, desencaixote a mercadoria e exiba o produto, devidamente acompanhado por sua cara de surpresa, em frente à câmera do celular.

Ao abrir a embalagem, ela vai mostrando o que é o produto, fala de suas características e funcionalidades, diz que está feliz em ter recebido a encomenda e assim por diante. O espectador, e potencial consumidor, deve sentir desejo de repetir a experiência, ou seja, a finalidade é mesmo vender mais. 

Juntar a emoção infantil de abrir presentes de aniversário ou natal a uma abordagem bastante realista do que consiste o produto é um truque que tem tudo para dar certo. Para que o vídeo publicado em plataformas como YouTube e Instagram viralize, entretanto, é preciso seguir algumas regras de sucesso.  

Desempacotar é a parte visível dessa poderosa ferramenta de marketing de influência, que é humanizado. Antes de embalar e enviar, toda uma estratégia deve ser planejada pela loja de e-commerce. 

A experiência de unboxing pode até mesmo se tornar um produto, sabia? Clubes de distribuição de livros e lojas de roupas ou objetos de decoração já incorporaram a estratégia como solução, pelo clima de mistério ou para desovar produtos encalhados de uma forma super charmosa. Pense nisso! 

Saiba Mais: 

Embalagens aumentam a competitividade e a venda dos pequenos negócios 

Influenciadores digitais podem ajudar o seu negócio   

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?