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Mercado e Vendas | MARKETING
Veja 3 ações de e-mail marketing para utilizar no seu negócio

E-mail marketing pode aumentar suas vendas e fidelizar seus clientes.

· 10/11/2022 · Atualizado em 22/11/2022
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Para ter um negócio de sucesso, é preciso atrair clientes. Mas, quais são as melhores maneiras de captar e reter os clientes fidelizados? Nesse caso, o e-mail marketing pode ser estratégico. Por meio de mensagens de e-mail personalizadas e segmentadas, uma empresa pode comunicar-se com seus clientes ou leads.

A criação e o disparo de e-mails, no âmbito do marketing digital, traz benefícios como:

  • Mantém contato direto entre marca e consumidor.
  • Proporciona resultados positivos na aquisição de novos clientes.
  • Pode ser aliado a ferramentas de automação e segmentação, produzindo uma comunicação mais eficiente e de maior alcance. 
  • É uma alternativa de excelente custo-benefício. 
  • Otimiza a base de contatos que recebe suas mensagens de acordo com seu planejamento.
  • Trabalha os formatos de sua comunicação de forma versátil. 

Assim, as campanhas de e-mail marketing podem complementar ou potencializar as etapas de seu processo de aquisição e conversão de clientes.  E as abordagens de e-mail marketing não precisam ser complexas ou exigir grandes investimentos.  Existem ações simples que podem gerar resultados para o seu negócio, além de auxiliar nas vendas e na fidelização de seus clientes. Confira! 

Newsletter 

Os e-mails podem manter seus clientes informados. Com uma newsletter, seu público confere as novidades e ajuda a criar a percepção de que a empresa está pensando nele. As newsletters têm como o objetivo transmitir informações e atualizações ao cliente, de forma periódica. 

Para uma estratégia de e-mail marketing, as newsletters podem se encaixar em qualquer estágio de funil de vendas. É um formato que pode ser ajustado a qualquer etapa de maneira efetiva. 

E-mail de boas-vindas 

Ações de e-mail marketing são essenciais para aumentar as taxas de conversão e impulsionar vendas. Para obter o ROI máximo da sua lista, ou seja, para saber o quanto a empresa ganhou com os investimentos, você precisa construir relacionamentos com seus leads. 

Isso pode começar com seu e-mail de boas-vindas. Este primeiro contato é bastante estratégico para a manutenção e o sucesso do relacionamento com o cliente. 

Faça um e-mail com um título criativo e que chame a atenção do lead para abrir o seu e-mail. O assinante forneceu um endereço de e-mail e, agora, você tem a oportunidade de oferecer informação valiosa para ele. 

Em vez de automatizar uma confirmação de cadastro, aproveite para iniciar a relação entre sua marca e seu futuro cliente de forma única. Um e-mail de boas-vindas pode falar mais sobre o que seu negócio oferece e fornecer detalhes que sejam relevantes. Se for apropriado, este primeiro contato pode até estar integrado a uma ação promocional exclusiva. 

E-mails sazonais 

Existem períodos do ano em que o e-mail marketing é um grande aliado para fortalecer sua marca e aumentar suas vendas. Dia dos Pais, Natal, Black Friday, feriados e outros períodos sazonais são boas oportunidades para enviar uma mensagem especial e potencializar suas vendas. 

Utilize recursos visuais criativos e um bom texto nas suas ações de e-mail marketing sazonais. Elas podem ser um bom gatilho para suas ações de marketing e vendas. 

Ações estratégicas podem ser colocadas em prática no seu negócio para impulsionar as suas vendas e fortalecer o relacionamento com seus clientes. O e-mail marketing continua sendo uma excelente alternativa de marketing digital. Utilize esse recurso e boas vendas! 

Artigo escrito a partir do texto do Sebrae-ES: E-mail marketing: entenda a importância para o seu negócio

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