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Thu May 11 15:25:45 BRT 2023
Mercado e Vendas | MIDIAS SOCIAIS
Veja 5 dicas para o seu negócio bombar nas redes sociais

As redes sociais são canais de comunicação e relacionamento com o cliente. As oportunidades são imensas e você deve aproveitar!

· Atualizado em 11/05/2023
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Você consegue se lembrar do tempo em que as redes sociais não faziam parte da sua rotina? Mais do que entretenimento, as redes sociais são um verdadeiro universo de possibilidades para os mais diversos mercados. 

É até difícil imaginar o mundo hoje em dia sem as redes sociais, não é mesmo? É por isso que trouxemos algumas dicas para ajudar o seu negócio a decolar com o apoio das redes sociais. Confira!

Conheça o seu cliente

Entender quem é o público-alvo é essencial para começar a visualizar as possibilidades do seu negócio. Sabendo quem é o seu potencial cliente, fica mais fácil definir uma linguagem e o conteúdo que você deve produzir nas redes sociais. 

Crie ações por canais

Crie um site, um blog e verifique se é importante investir em um e-commerce ou marketplace. Você precisa aprender as regras e características próprias de cada canal. Não adianta fazer campanhas padronizadas e iguais para todas as redes sociais. 

Cada uma tem sua especificidade. Você deve investir em vídeos curtos e divertidos no TikTok, por exemplo. O que é diferente se você for produzir conteúdo para o LinkedIn, que é uma rede social voltada para o mundo do trabalho.

Do plano à prática

Defina seu objetivo principal, descubra o investimento disponível, faça um planejamento e defina os calendários. Isso mesmo, ter tudo organizado e planejado facilita o seu trabalho e sua rotina. Cada publicação deve ter o seu objetivo e para acompanhar se deu certo, você deve verificar as métricas. 

Gestão

Existem várias ferramentas para apoiar sua gestão nas redes sociais, como Buffer, SKEDit, Hootsuite, Estúdio de Criação e Meta Business Suite. Com elas, você consegue criar posts, programar e agendar publicações, além de ver todas as suas redes sociais em uma única plataforma.

Essas ferramentas ajudam, principalmente, o empreendedor que não tem muito tempo ou que precisa cuidar de várias áreas do seu negócio.

Saiba usar cada canal de comunicação 

É fundamental entender as particularidades de cada rede social para agregar valor à comunicação da sua empresa. Lembre-se que você deve estar presente onde o seu potencial cliente está. 

Cada rede social tem sua própria linguagem e etiqueta. No Instagram, por exemplo, você pode apostar em carrosséis de imagens. Já no YouTube, você pode criar vídeos mais aprofundados e gerar autoridade. Enfim, é preciso entender o objetivo e a linguagem de cada plataforma e associá-los ao seu planejamento e metas.

Estar nas redes sociais exige um plano estratégico e dedicação. Não é uma tarefa simples de postar quando der vontade e sem propósito. Para ser eficiente e ter sucesso, você precisa estudar e se dedicar. 

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