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Wed Jan 11 14:12:52 BRT 2023
Inovação | INOVAÇÃO
Veja como a inteligência artificial impulsiona o mercado da beleza

Entenda como a inteligência artificial tem renovado o setor da beleza e proporcione produtos e serviços cada vez mais personalizados.

· Atualizado em 11/01/2023
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Que o setor da beleza é um dos que mais cresce no Brasil todo mundo já sabe, mas você tem ideia do quanto ele está evoluindo? As novas tecnologias têm mudado a forma de fazer negócio e já chegaram para diversos segmentos de diferentes maneiras. 

A inteligência artificial é uma dessas tecnologias impressionantes que tem feito o mercado da beleza inovar. Ela é alimentada por dados que evoluem de acordo com o uso. É como se fosse uma máquina que aprende com você, ficando mais ‘inteligente’ e compreendendo o que se espera dela. O que você precisa saber é que essa tecnologia tem a capacidade de promover personalização onde é aplicada. Desse modo, ela pode realizar tarefas da maneira desejada e tem a capacidade de se aprimorar conforme for sendo usada. As ferramentas que usam inteligência artificial têm feito os usuários passarem por uma verdadeira experiência. 

Impactos da inteligência artificial no mercado

De acordo com um estudo da Forrester, 77% dos consumidores recomendam e pagam mais por um serviço ou experiência personalizada. Mas como conseguir entregar um serviço que é a cara do seu cliente? Usando tecnologia! Em se tratando de maquiagem e cuidados com a pele, a aprovação é garantida! Vamos ver alguns exemplos de inteligência artificial que deram muito certo?

Skin Match

Imagina encontrar a maquiagem perfeita para a pele da sua cliente? Graças à Skin Match, isso é possível. A ideia surgiu durante a pandemia de Covid-19 e tem diversas marcas parceiras. A empresa ajuda a identificar o tom de pele e a encontrar as bases ideais para um resultado incrível. 

Just For You

Recomendar um produto capilar que atende exatamente às necessidades da cliente não está longe de se tornar realidade. A Just For You coleta dados e os cruza com componentes para criar um produto 100% personalizado. A partir disso, é criada uma fórmula exclusiva para entregar tudo o que o cabelo precisa para ficar forte e crescer saudável.

Beyoung

A marca já é conhecida no mercado brasileiro por quem trabalha e gosta de beleza. Em 2021, a empresa lançou sua inteligência artificial com o nome Skin ID, com foco na análise da pele, indicando o melhor produto entre sete da marca de acordo com a necessidade do consumidor, criando, assim, uma experiência única entre a Beyoung e o cliente.

Natura

A Natura já é consagrada no setor de beleza e não está por fora das tendências. Em 2022, a empresa lançou uma ferramenta para celular que recomenda produtos com base em uma selfie. Assim, a partir de uma foto com o rosto limpo, rapidamente são feitas sugestões que podem ser do interesse do cliente.

O Boticário 

Pensando em inovação e inclusão, o Boticário lançou o protótipo de um batom inteligente, capaz de definir exatamente o contorno dos lábios para uma aplicação perfeita. O item ainda promove acessibilidade, pois pessoas com deficiência visual, por exemplo, podem usá-lo sem medo de borrar.

A inteligência artificial tem agregado serviços e valor aos itens de beleza, fazendo com que mais consumidores busquem por eles. A grande aposta do setor também se dá pelo retorno financeiro, já que uma experiência vale mais do que um produto. O futuro está aí e as soluções só tornam o processo de compra e venda ainda mais dinâmico. Você está pronto para viver essa evolução?

Saiba mais sobre o setor clicando aqui!


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