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Mercado e Vendas | COMÉRCIO ELETRÔNICO
Vendas on-line: Bio para loja virtual no Instagram

Conheça as nossas dicas de como fazer uma bio interessante para a loja virtual no Instagram.

· 18/01/2023 · Atualizado em 01/02/2023
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Quem disse que Instagram é somente fotos está muito enganado! Isso mesmo! A rede social tem se tornado uma excelente aliada para impulsionar as vendas on-line, seja pelo engajamento com o público, seja por meio de anúncios pagos, ou ainda pela produção de conteúdos. Mas, você já prestou atenção à bio (biografia), aquele campo bem pequeno do perfil?

Pois é… normalmente, esse campo, que é onde se dá as boas-vindas aos usuários que buscam o perfil da loja, apresentando também os propósitos da marca, acaba sendo preenchido de qualquer forma, sem a devida atenção e acaba ficando nada atrativo. Assim, em razão da relevância dessa rede social e da importância da bio para o seu negócio, trazemos neste artigo algumas dicas de como tornar essa parte do perfil da sua empresa mais atrativa para o cliente.

Inspire-se!

Entenda que você tem um espaço pequeno, de apenas 150 caracteres, em que é possível trazer as informações da sua marca, colocar seus dados de contato e inserir um link para o site. Fica logo abaixo da foto do perfil e do nome de usuário (uma dica é que conste o nome da marca no nome de usuário). Mas, o que dizer em tão pouco espaço? Veja as nossas dicas, e você vai se surpreender com o que é possível fazer!

  • A primeira providência é ter uma conta profissional, em que é possível ter acesso a funcionalidades diferenciadas na plataforma.
  • Faça uma descrição clara, objetiva, concisa e bem informativa. Para isso, use frases curtas e/ou use a estratégia de escrever por itens.
  • O que é possível usar na descrição? Emojis, símbolos, caracteres direcionais (setas, dedo indicador, por exemplo), slogan, hashtags, palavras-chave relevantes, entre outros recursos. Caso queira, pode adotar uma fonte diferenciada na bio do Instagram e que se identifique com a sua marca, mas é necessário usar ferramentas externas como o Ig Fonts ou LingoJam (digite o texto e escolha) a fonte que deseja inserir na bio).
  • Adicione um call to action (CTA), como, por exemplo, “acesse o site” e direcione para o link do site.
  • Insira o link da loja virtual: no Instagram, só é possível inserir o link na bio. Em outras formas de publicação, isso não é permitido. Aliás, nos stories, se a sua marca tiver mais de dez mil seguidores, até é possível. Então, use a bio e coloque o link da sua loja virtual ali, aproveitando para gerar mais tráfego e conversões.
  • Que tal colocar um botão de contato para aqueles consumidores que tiverem alguma dúvida? Na conta profissional, isso é possível, e você pode inserir canais como: e-mail, telefone/WhatsApp e mapa da loja física (se você tiver).
  • Use também o recurso de destaques para fixar publicações dos stories no seu perfil.

Precisa de uma ajudinha? O Sebrae é seu parceiro para planejar os seus canais de vendas. Contate-nos pelo 0800 570 0800. Aproveite e acesse os nossos cursos EaD: Planejamento estratégico para empreendedores e Criatividade.

Acompanhe também os outros artigos da série Vendas on-line (Remarketing; Devoluções; Atraindo novos clientes; Bio para loja virtual no Instagram).

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