this is an h1

this is an h2

Fri Apr 14 01:54:13 BRT 2023
Mercado e Vendas | AGRONEGÓCIO
Como a tecnologia pode impactar na produção de hortaliças?

De tecnologias caseiras aos equipamentos mais elaborados, economia, qualidade e quantidade da colheita são algumas das grandes vantagens. Continue lendo.

· 31/03/2023 · Atualizado em 14/04/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Podemos dizer que, para todo negócio, existe um antes e um depois para a produção que passou a adotar técnicas e ferramentas mais tecnológicas.

O caderno de campo, por exemplo, é uma técnica caseira de registro que todo empreendedor deveria utilizar: registrar absolutamente tudo o que aconteceu no seu negócio em um dia, e assim por diante.

Com essas informações registradas, o empreendedor passaria a enxergar oportunidades e necessidades de forma mais fácil, passando a reduzir desperdícios e investindo no que é importante de fato.

Portanto, possuir uma gestão e o domínio da informação são essenciais para gerir um negócio de sucesso, além de bônus extras como a geração de renda e contribuição com a empregabilidade no país.

Como o acompanhamento meteorológico poderia impactar na produção do seu negócio?

Antecipar-se às mudanças climáticas com uma previsão mais assertiva impacta diretamente na produção de hortaliças, por exemplo.

  1. Ao mensurar a umidade do ar, passa a ser possível identificar a necessidade de ligar ou não a irrigação;
  2. Com esse acompanhamento, torna-se possível acompanhar e prever possíveis temporais e/ou tempestades que possam vir a prejudicar a colheita de alguma forma.

Portanto, é fundamental para o sucesso de um negócio a antecipação perante diferentes situações a partir de informações precisas.

Dica: existem meios caseiros e baratos de adotar práticas tecnológicas mais sustentáveis.

Para isso, o Sebrae oferece diversos cursos gratuitos e capacitações para te ajudar a entender como o empreendedor que não possui recursos para investir em grandes equipamentos pode utilizar das vantagens tecnológicas também.

Quais equipamentos caseiros o produtor pode utilizar para uma irrigação apropriada?

  • Tambores pequenos;
  • Caixas d’água;
  • Canos de PVC;
  • Reutilização de água.

Dito isso, podemos afirmar que existem tecnologias caseiras e simplificadas que não demandam um alto investimento, mas o suficiente para que o empreendedor aumente sua produção, garanta o reaproveitamento da água e aumente o seu faturamento com o tempo.

Saiba mais:

Prospera Agro | Produção de hortaliças no Rio Grande do Sul | AgroMais.

O Produtor Rural e as Tecnologias de Informação.

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora