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Sun Apr 23 21:08:16 BRT 2023
Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE VENDA
Como usar a estratégia de influenciadores digitais para vender mais?

Influenciadores digitais podem ser uma ótima estratégia para movimentar o seu negócio.

· Atualizado em 23/04/2023
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Inspirados pelo conteúdo da Olist - Dna de tecnologia com coração de varejo, selecionamos algumas dicas para você aprender a selecionar os influenciadores que melhor se encaixam na sua marca. 

Hoje em dia, as redes sociais fazem parte do nosso dia a dia e já são uma grande fonte de influência para as nossas escolhas de compra. Vai dizer que você nunca ficou de olho em um produto para ver se alguém falava bem dele?

Pois é, isso se chama marketing de influência. E hoje, vamos te ensinar a vender usando influenciadores digitais no seu negócio.

De maneira resumida, o marketing de influência funciona da seguinte maneira: a marca contrata o influenciador para divulgar um produto específico, para gerar expectativa em relação a uma campanha, ou até mesmo para divulgar uma ação para atrair novos clientes.

Uma coisa bem interessante de se atentar também, são os tipos de publicações que podem acontecer. Não é só de "publi" no Instagram que o marketing de influência vive. Pode ser um post patrocinado no blog, anúncios, evento de lançamento, palestras e é claro, a promoção nas redes sociais. 

E por que isso é positivo? Bem, os influenciadores digitais já têm um público super bem definido e com muito alcance em potencial. Afinal, ter ligação com algum nome conhecido é um dos melhores caminhos para ser percebido em um mercado repleto de concorrentes.

Os influenciadores têm o poder de influenciar o comportamento e as decisões de compra dos seguidores que confiam em suas opiniões e recomendações. Isso significa que, ao trabalhar com influenciadores, você pode alcançar um público novo e altamente segmentado, que pode estar interessado em seus produtos ou serviços.

Além disso, os influenciadores podem ajudar a criar conteúdo autêntico e relevante para sua marca, o que pode melhorar a percepção do público sobre sua empresa. Com uma estratégia bem planejada e a escolha cuidadosa dos influenciadores certos, sua marca pode alcançar resultados significativos e duradouros.

Além do alcance público muito segmentado, existe um ponto que pode ser considerado a maior força de toda essa estratégia: o resultado é mensurável. Um dos grandes benefícios da internet e se não o maior deles, é que você pode mensurar diversas atividades realizadas pelos usuários.

Então, a partir da análise de números e algumas comparações aqui e ali, você consegue entender se determinada ação trouxe os resultados esperados. Com os influenciadores, é ainda mais fácil, porque você vai saber exatamente como foi a adesão a determinada ação ou público, baseado na rede social que foi feita.

O engajamento puro da ação será mensurado com dados exatos, em forma de curtidas, comentários, novos seguidores etc.

Alguns outros dados que você pode acompanhar são: quantidade de acessos recentes do site da empresa, total de vendas feitas a partir do link fornecido no canal do influenciador e inscrições obtidas nos últimos dias. 

E como saber qual influenciador ou influenciadora escolher? Essa é uma dúvida super comum e super pertinente. Afinal, você não vai sair escolhendo qualquer influenciador. 

É importante identificar quais são os valores e interesses que sua marca defende e busca atingir. A partir disso, é possível procurar influenciadores que compartilhem desses mesmos valores e interesses, o que torna mais fácil estabelecer uma conexão genuína e autêntica com seu público-alvo.

Além disso, é fundamental avaliar a qualidade do conteúdo que esses influenciadores produzem, para garantir que ele esteja alinhado com a imagem e a reputação da sua marca.

É importante também verificar o engajamento dos seguidores dos influenciadores, para garantir que eles tenham uma audiência relevante e ativa. Com essas considerações em mente, é possível encontrar os influenciadores que sejam mais adequados para sua marca e construir parcerias de sucesso.

Lembre-se também que é preciso ter uma coisa em mente: a relação de influenciadores com determinadas marcas precisa gerar benefícios para ambas as partes. 

E para saber onde encontrar os parceiros certos, considere os seguintes pontos: tipos de conteúdo, temas relacionados ao seu negócio, posicionamento de marca, tendências, conteúdos virais.

Aproveite e acesse o conteúdo que separamos para você:

Marketing digital: planejar para vender pela Internet: Com este curso, você terá acesso a informações para conseguir identificar as oportunidades do marketing digital, que podem ser utilizadas em benefício do seu negócio. 

Estratégias de vendas para comércio eletrônico. 

Essas foram algumas dicas para você começar a usar a estratégia de influenciadores para a sua marca. O Sebrae tem muitos vídeos, artigos e cursos que podem te ajudar. Acesse o site ou procure a agência mais próxima.

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